Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Sindirações confirma participação em encontros globais

Bruno Caputi representará a entidade nas discussões sobre alimentação animal e normas internacionais no IFIF/FAO e no Codex Alimentarius
feedfood

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) estará presente em dois dos mais importantes encontros globais em novembro de 2024. Bruno Caputi, coordenador de Assuntos Regulatórios do Sindirações, participará dos debates da Federação Internacional da Indústria de Alimentos para Animais (IFIF) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), de 20 a 22 de novembro em Roma, Itália. Logo após, Caputi seguirá para Genebra, Suíça, onde participará da 47ª Sessão da Comissão do Codex Alimentarius (CAC47), de 25 a 30 de novembro.

Em Roma, a reunião anual da IFIF abordará temas relacionados à sustentabilidade e regulamentação global na produção de alimentos para animais. Caputi, que foi escolhido para liderar o pilar regulatório da IFIF, comandará as discussões envolvendo associações e empresas de todo o mundo. A Assembleia Geral da IFIF também acontecerá no encontro, definindo os tópicos prioritários para o próximo ano, seguidos pelo encontro anual IFIF/FAO, onde serão discutidos interesses em comum entre as duas entidades.

Bruno Caputi, Coordenador de Assuntos Regulatórios do Sindirações (Foto: Divulgação)

Já em Genebra, a Comissão do Codex Alimentarius (CAC) reunirá representantes de países membros da FAO e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para discutir padrões alimentares internacionais. O objetivo é definir normas que melhorem a alimentação humana e animal globalmente, e Caputi representará o Brasil em debates que apontam as tendências regulatórias e inovações nos processos da indústria de alimentação animal.

Fonte: Sindirações, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

O papel dos profissionais de comunicação do agronegócio na Era Digital

Quanto de Whey Protein para proteína animal??

Formatura do Curso ALMA Incentiva Protagonismo Feminino no Agro