A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) se une à Feicorte 2024 – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, para promover o 2º Simpósio ReprodOeste – Edição Matrizes, que ocorrerá no dia 22 de novembro, durante o evento em Presidente Prudente (SP), com o tema “Impacto da reprodução na conta do boi”. O ReprodOeste é organizado por um grupo de estudos da universidade, envolvendo cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Ciência Animal (Pós-graduação).
Neimar Rotta Nagano, professor da Unoeste, destaca a importância do simpósio para a região oeste paulista, onde se concentra o maior rebanho bovino do estado, com 1,9 milhão de cabeças. A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento da pecuária regional e nacional, destacando o papel do Brasil como maior exportador de carne bovina no mundo.
Além do simpósio, professores e estudantes da Unoeste vão colaborar na organização da Feicorte, auxiliando no controle de documentação dos animais, recepção e alocação nos pavilhões, além de garantir o bem-estar dos animais durante o evento, além de apoiar as atividades na pista de julgamento e da organização das palestras.
Para Nagano, essa experiência é importante para os alunos, que poderão ampliar o networking e experimentar o aprendizado prático. “A Feicorte reúne o que há de melhor na produção de carne de qualidade na América Latina, oferecendo aos alunos um contato direto com grandes produtores e empresas do setor”, declara.
Fonte: Feicorte, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
PIB do agro tem nova queda no segundo trimestre de 2024