Na próxima terça-feira, 22 de outubro, a Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio (ALMA) concluirá suas atividades de 2024 com um evento especial em São Paulo. A iniciativa, que visa fortalecer o protagonismo feminino no setor agropecuário, é fruto da parceria entre a Corteva Agriscience, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e a FIA Business School. O evento será realizado no hotel Gran Estanplaza Berrini e marcará a formatura das 200 alunas do curso deste ano.
Durante o ano, as participantes, produtoras rurais de diversas regiões do Brasil, passaram por uma capacitação abrangente, com aulas online ao vivo, mentoria e desenvolvimento de projetos práticos. O objetivo foi oferecer ferramentas para que as mulheres enfrentem desafios comuns da gestão no agronegócio. O curso abordou temas como liderança, protagonismo feminino e, neste ano, teve a novidade de um módulo focado em gestão financeira e comercialização, com foco em finanças, riscos e políticas agrícolas.
Desde seu lançamento, em 2019, o programa já capacitou 496 mulheres, abordando áreas como inovação, marketing digital e ESG (ambiental, social e governança). O destaque da formatura será a apresentação de projetos das alunas e a entrega de prêmios aos melhores trabalhos, reconhecendo o impacto positivo dessas iniciativas no setor.
O evento também contará com o lançamento do e-book “ALMA, substantivo feminino: A história da academia de liderança que estimula o conhecimento e o protagonismo da mulher no agronegócio”, que celebra os cinco anos da academia e as histórias inspiradoras das alunas. A cerimônia de entrega de certificados e a premiação ocorrerão logo após o lançamento do livro, a partir das 17h15.
Fonte: Corteva, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
PIB do agro tem nova queda no segundo trimestre de 2024