Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

ABCS fecha parceria para promover o consumo de carne suína

Junto com a Swift, associação oferece treinamentos e Festival de Suínos para divulgar os benefícios e a versatilidade da carne suína no Brasil
feedfood

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a Swift, marca da JBS, uniram forças para impulsionar o consumo de carne suína no país em uma parceria que envolve treinamentos para colaboradores de mais de 600 lojas da Swift e o lançamento do “Festival de Suínos Swift”, que ocorrerá até 31 de outubro, com ações de promoção e educação sobre o produto.

Os treinamentos, denominados “Cesta do Saber – Festival da Carne Suína”, capacitaram mais de 500 colaboradores da Swift em temas como produção, segurança alimentar, saúde e preparo da carne suína. Especialistas, incluindo o chef Jimmy Ogro e a nutricionista Thaliane Dias Mack, participaram das atividades, reforçando a conexão entre produtores e consumidores e aumentando a conscientização sobre os benefícios da carne suína.

O “Festival de Suínos Swift” contará com uma campanha 360°, incluindo descontos, degustações, venda de kits especiais e parcerias com influenciadores digitais, impactando cerca de 3 milhões de consumidores. A empresa também investiu em uma ampla comunicação em lojas e em mídias digitais, com o objetivo de aumentar a exposição e desmitificar mitos sobre a carne suína.

O Diretor Executivo Comercial da Swift, Marcelo Mauro, destacou a importância dos treinamentos: “Foi uma experiência excepcional. Acreditamos muito na ideia de ensinar as pessoas. Houve uma sinergia total, e o time estava extremamente engajado. Tenho certeza de que isso se refletirá no crescimento das vendas”, afirmou.

Já a diretora de Marketing e Projetos da ABCS, Lívia Machado, explica que este é mais um importante passo da associação em construir pontes entre os produtores, varejo e assim chegar aos consumidores ampliando a sua percepção positiva de valor . “A Swift é uma marca importante e esse projeto vem agregar ainda mais todas as nossas iniciativas voltadas para a promoção do consumo de carne suína como categoria. Eles já registram aumento nas vendas, o que mostra a efetividade do nosso trabalho de marketing ético”, concluiu.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Elas estão no agro

Nucleovet critica Projeto de Lei que afeta veterinários

Evento da Ekoa traz soluções nutricionais para monogástricos