A Evonik vai promover um simpósio em Foz do Iguaçu (PR) durante a 4ª Conferência Científica Latino-Americana (PSA Latam 2024), que ocorre de 8 a 10 de outubro no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. Na programação do evento oferecido pela empresa, o tema Gerenciando a qualidade e a variabilidade nutricional das principais matérias-primas e seus impactos nos custos de formulação de rações e no desempenho das aves, será ministrado pelo pesquisador Everton Krabbe, Chefe Geral da Embrapa Suínos e Aves, na quarta-feira (9).
De acordo com o pesquisador, a variabilidade das matérias-primas, como a soja, é um desafio para a nutrição de precisão, essencial para reduzir custos e aumentar a eficiência na produção avícola. De acordo com ele, o uso de tecnologias como o NIR (Near Infrared Reflectance), que permite analisar a variabilidade das matérias-primas de forma mais precisa. “Hoje, a tecnologia NIR está disponível em equipamentos portáteis e sistemas embarcados nas linhas industriais de produção de alimentos para animais”, destacou.
O simpósio da Evonik também terá com apresentações de especialistas renomados, como o professor Horacio Rostagno, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que abordará a atualização das recomendações de aminoácidos para frangos de corte modernos. Já Nilva Sakomura, professora da Unesp, discutirá a modelagem da resposta de frangos de corte a níveis de densidade de aminoácidos e energia no desempenho.
A programação completa inclui ainda debates sobre os impactos da saúde intestinal no aproveitamento de aminoácidos, apresentados por Samuel Rochell, da Universidade de Auburn, e a experiência europeia na redução de proteína bruta em dietas, com Andreas Lemme, pesquisador da Evonik na Alemanha. O evento será moderado por Anita Menconi, diretora de Negócios da Linha de Especialidades de Monogástricos da Evonik nas Américas.
Fonte: Evonik, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Ferramentas para aliar o agro a sustentabilidade