Com mais de 50 palestrantes da América e Europa e atividades paralelas em temas como sanidade, nutrição e manejo, o OVUM 2024, que ocorrerá de 13 a 15 de novembro em Montevidéu (Uruguai), promete um dos programas acadêmicos mais ricos do setor avícola global. De acordo com a organização, as conferências proporcionarão uma oportunidade única de atualização para profissionais do setor.
No primeiro dia, a sessão plenária será aberta por Emilio Porta, diretor da CMI, com o tema “A avicultura latino-americana que alimenta o mundo”. No segundo dia, Osler Desouzart abordará as “Tendências no consumo de proteínas”, trazendo uma visão estratégica sobre o mercado consumidor de carne de aves. Encerrando as plenárias, Gonzalo Moreno, da FENAVI, discutirá a sustentabilidade na avicultura e os desafios futuros.
As atividades paralelas também prometem grandes debates. No dia 13/11, a sala Empresarial terá conferências de Maro Ibarburu sobre “Perspectivas globais da cadeia de postura” e Simon Cohen, que discutirá o “Uso estratégico de dados” no agronegócio. Paralelamente, Luiz Sesti e Adolfo García Sastre liderarão o painel sobre “Convivendo com a influenza”, abordando desafios sanitários e soluções com foco em biossegurança.
No tema Nutrição, Paul Aho apresentará no primeiro dia a palestra “Disponibilidade de grãos em um ambiente cambiante”, seguida de Sandra Bonaspetti no dia 14/11 com o tema “Transtornos digestivos não infecciosos”. Já no Manejo, os brasileiros Deivid Machado e Bernardo Gallo trarão suas expertises em climatização e manejo de aves, respectivamente, destacando inovações que podem transformar a produção avícola.
Fonte: OVUM, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Estratégias para melhorar a saúde intestinal
Encontro de Intensificação de Pastagens discute desafios e inovações para a pecuária brasileira
Scot Consultoria realiza debates sobre o futuro da pecuária em Ribeirão Preto (SP)