MERCADO

Conteúdo

Brasil expande relações internacionais

Brasil expande relações internacionais Ao todo o País abriu 100 novos mercados para os produtos agropecuários
feedfood
Ao todo o País abriu 100 novos mercados para os produtos agropecuários

Em continua robustez acerca do relacionamento externo, Brasil conquistou a abertura de 100 novos mercados para os produtos agropecuários nacionais desde 2019. Afirmativa é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Como pontua o MAPA, dos 100 novos mercados, 45 são na América, 40 na Ásia, 14 na África e um na Oceania. A maioria dos processos de abertura (66) foi concluída este ano, mesmo com os impactos da pandemia, tendo como foco produtos como pescados, lácteos, soja, milho, café e claro, as carnes.

“Isso significa novas oportunidades para os produtores brasileiros, que vêm trabalhando com afinco e demostrando muita resiliência, mesmo passando por uma pandemia”, afirmou a ministra da Pasta, Tereza Cristina, em suas redes sociais.

Dos 100 novos mercados, os produtos derivados de aves (carnes, miúdos e farinhas) estão entre os mais procurados, totalizando 13 aberturas – assim como 11 de bovinos, nove de plantas, oito de produtos suínos, oito de material genético bovino e sete de lácteos.

Para saber mais, acesse o site oficial do Ministério, clicando aqui.

 Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.