EVENTOS

Conteúdo

IFC: SAN Vet destaca vacinas autógenas, diagnósticos, linha nutricional e inovação

Utilização de máquina para facilitar o processo de vacinação e separação dos peixes por tamanho foi um dos destaque da empresa no IFC
feedfood

Camila Santos | camila@dc7comunica.com.br

Durante a sexta edição do International Fish Congress (IFC Brasil), a SAN Vet destacou três importantes frentes para o mercado de piscicultura: vacinas autógenas, linha Kylt para diagnósticos precisos , Linha Celtz GH 110 e a utilização de uma máquina pra auxilio de vacinação em peixes.

Camila Martins, coordenadora de Marketing Latam da Sanvet, ressalta o compromisso da SAN Vet com a inovação e a produtividade no setor. “Estamos divulgando três produtos importantes para a cadeia produtiva de peixes. As vacinas autógenas que auxiliam na prevenção personalizada, a linha de KYLT, voltada para diagnósticos precisos de patógenos e a linha CELTZ GH AQUA 128, que consiste em um blend de nove tipos de monoglicerídeos que auxilia na saúde intestinal dos peixes, resultando em maior produtividade,” destacou Camila Martins.

Entre as inovações apresentadas pela SAN Vet a máquina para auxilio de vacinação foi um dos destaques. Segundo Jefferson Alves, coordenador Técnico Aqua, “a máquina facilita o processo de vacinação, permitindo a separação dos peixes por tamanho, otimizando o trabalho na piscicultura, além de um sistema de contagem, que possibilita a gestão mais precisa da vacinação e do manejo dos peixes. Esta tecnologia agiliza o processo e contribui para o sucesso produtivo.

Equipe SAN Vet destaca suas novidades durante o IFC (Foto: Reprodução)

Jeferson detalhou como o processo de separação dos peixes por tamanho, realizado pela máquina, é essencial para evitar problemas de competição entre os peixes no tanque. “Peixes maiores acabam se alimentando mais e impedindo que os menores cresçam adequadamente. Com a classificação por tamanho, conseguimos garantir que os peixes sejam inseridos no sistema de contagem com pesos similares, o que melhora a produtividade da piscicultura”, acrescentou.

Na área de diagnóstico, Patrícia Babadopulos, gerente Técnica Kylt Latam SAN Vet, ressaltou a importância dessa ferramenta para a gestão sanitária das granjas. “O diagnóstico é fundamental para a tomada de decisões. Sem ele, é impossível definir um programa sanitário eficaz ou definir estratégias de manejo e sanitária eficazes,” afirmou e informou que a empresa oferece uma linha completa de kits de PCR em tempo real, com testes para 10 patógenos bacterianos e virais para piscicultura atual, . “Esses testes proporcionam resultados rápidos e precisos, essenciais para a implementação de medidas corretivas”.

De acordo com Patrícia, a SAN Vet também oferece soluções personalizadas para vacinas autógenas e biosseguridade. “Embora os diagnósticos sejam independentes da compra de outros produtos, oferecemos uma gama de soluções que podem auxiliar nossos clientes a resolver problemas sanitários com eficácia,” conclui.

LEIA TAMBÉM:

Produzir mais é garantia de segurança alimentar?

Phibro Saúde Animal lança NutraGen no Feedlot Summit Brazil

Feedlot: Biogénesis Bagó reafirma seu compromisso com a pecuária