MERCADO

Conteúdo

Papua Nova Guiné abre mercado para carne brasileira

País é o segundo mais populoso da Oceania, atrás somente da Austrália
feedfood

Com a crescente demanda por proteínas, a abertura do mercado de carne de frango e bovina em Papua Nova Guiné representa uma oportunidade significativa para o crescimento econômico do Brasil.

Neste cenário, as autoridades do país anunciaram a aprovação dos certificados sanitários para a importação de carne de aves, carne mecanicamente separada de frango e cortes bovinos desossados.

As exportações começarão pelas plantas industriais brasileiras que foram inspecionadas e aprovadas pelo governo de Papua Nova Guiné no ano passado.

Foto: reprodução
Negociações para acesso ao mercado de carne de aves iniciaram em 2020, enquanto as de carne bovina começaram em 2022 (Foto: reprodução)

Já as negociações para acesso ao mercado de carne de aves iniciaram em 2020, enquanto as de carne bovina começaram em 2022, impulsionadas pelo interesse do setor privado brasileiro em conquistar esse mercado de nove milhões de habitantes, o segundo mais populoso da Oceania, atrás apenas da Austrália.

Com essas aprovações, o agronegócio brasileiro chega à 119ª abertura de mercado em 2024, totalizando 197 novas oportunidades em 59 destinos desde o início de 2023.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Produzir mais é garantia de segurança alimentar?

Phibro Saúde Animal lança NutraGen no Feedlot Summit Brazil

Feedlot: Biogénesis Bagó reafirma seu compromisso com a pecuária