Número é referente aos negócios nacionais e internacionais
Graças aos encontros de negócios realizados durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), produtoras e exportadoras de carne de frango, suínos, genética e ovos brasileiras projetam US$ 301 milhões em negócios nacionais e internacionais.
O evento realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), contou com a participação de mais de 37 agroindústrias e casas genéticas exportadoras dos setores avícolas e suinícolas. Denominada como “Projeto Comprador”, a ação foi realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
De acordo com levantamentos feitos pela ABPA, apenas nos três dias de evento, foram mais de US$ 50 milhões em negócios prospectados e concretizados. E cerca de 1,5 mil encontros comerciais consolidados, com compradores de 31 países.
“O excelente fluxo de negócios consolidados atesta o sucesso da ação. O grande diferencial, desta vez, é que os encontros comerciais foram realizados na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil, o que otimizou recursos e ampliou nosso leque de oportunidades de geração de negócios”, analisa o presidente da ABPA, Francisco Turra.
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.