MERCADO

Conteúdo

Cursos técnicos para pecuária sustentável estão disponíveis

Os conteúdos estão disponíveis gratuitamente na plataforma digital UniMosaic
feedfood
Foto: reprodução

Com o objetivo de capacitar produtores e profissionais do setor, a Mosaic e a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos – SP) uniram forças para lançar uma série de cursos técnicos voltados para a pecuária sustentável.

A iniciativa resulta de um Acordo de Cooperação Técnica que visa desenvolver e oferecer 45 cursos, com o intuito de disseminar informações de qualidade e promover a pecuária sustentável. Isso será alcançado por meio do intercâmbio de conhecimentos, visando acelerar a transferência de tecnologias.

Segundo a gerente de Pecuária da Mosaic, Sabrina Coneglian, a Mosaic é uma empresa parceira do produtor rural, por isso está sempre oferecendo conhecimento, produtos e assistência técnica para impulsionar a produtividade no campo e, assim, contribuir com a segurança alimentar global. 

“Um dos grandes passos que damos nesse sentido é essa parceria com a Embrapa, que integra conhecimento agropecuário e inovação. Estamos apostando na disponibilização do conteúdo nos meios digitais, pois eles nos permitem atingir o público com mais rapidez e maior alcance”, explica Sabrina.

notebook
Os conteúdos estão disponíveis gratuitamente na plataforma digital UniMosaic (Foto: reprodução)

Os cinco primeiros cursos de um total de dez, que serão oferecidos este ano, abordam temas como “Clima e estacionalidade da produção de forragem”, “Planejamento da produção de forragem”, “Manejo do pastejo”, “Método direto para recuperação de pastagens” e “Recuperação e renovação indireta de pastagens”.

Os conteúdos estão disponíveis gratuitamente na plataforma digital UniMosaic. Para acessá-los, é necessário fazer um cadastro e criar um login e senha. Em seguida, a Embrapa também oferecerá alguns desses materiais na plataforma E-Campo.

De acordo com o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, André Novo, o propósito dessa parceria entre Embrapa e Mosaic é contribuir para aumentar a produtividade, eficiência e renda nas propriedades, por meio da informação organizada pela pesquisa.

“O acesso digital às tecnologias é uma oportunidade excepcional de transmitir conhecimento de alta qualidade, baseado em evidências científicas, de forma rápida e customizada aos agricultores, técnicos e pecuaristas”, destaca André. 

Fonte: Mosaic, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Fundo indenizatório para a Febre Aftosa: estado de São Paulo em compasso de espera

ABMRA promove imersão em marketing e comunicação

Brasil e Portugal firmam memorando no G20 Agro