Capacitações são focadas na agricultura de baixa emissão de carbono
Com foco na área de Agricultura de baixa emissão de carbono no cerrado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com matrículas abertas para novos cursos de Educação a Distância. Gratuitas e totalmente online, as sete novas capacitações visam a produção sustentável e rentabilidade no campo.
Destinadas para produtoras, produtores, familiares, trabalhadores, profissionais do setor rural, prestadores de serviço que tenham interesse em adotar práticas agrícolas sustentáveis e produção com tecnologias de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, os cursos são: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas, Fixação Biológica de Nitrogênio, Florestas Plantadas, Tratamento de Dejetos Animais e Mudanças Climáticas na Agricultura.
“Em parceria com o Ministério da Agricultura, Embrapa e com o Banco Mundial, o Senar capacitou presencialmente milhares de produtores rurais em tecnologias de baixa emissão de carbono. Agora, o Senar vai poder beneficiar outras pessoas por meio das capacitações a distância”, destacou o coordenador técnico do Projeto ABC Cerrado do Senar, Mateus Tavares.
Segundo o coordenador, os cursos foram desenvolvidos com base nas tecnologias recomendadas pelo Plano ABC, política pública de redução nas emissões de carbono do Ministério da Agricultura.
Fonte: Senar, adaptado pela equipe feed&food.