Biossegurança é uma prioridade para a avicultura moderna, garantindo a sanidade dos plantéis e a segurança dos produtos que chegam ao consumidor. Em tempos de crescentes preocupações com surtos de doenças infecciosas, é fundamental que o setor avícola adote medidas preventivas rigorosas para evitar epidemias que possam comprometer a produção. A exemplo disso, a Conbrasfran 2024 irá reunir especialistas para debater estratégias de prevenção contra a Influenza Aviária e a Doença de Newcastle, duas das principais ameaças sanitárias para a avicultura mundial.
A Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango, organizada pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) de 25 a 27 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul, contará com um painel exclusivo que destacará estratégias e medidas de prevenção para reduzir os riscos de infecção por Influenza Aviária e Doença de Newcastle em granjas comerciais.
Para o debate, o evento reunirá o consultor da Corb Science Solutions, Luis Gustavo Corbellini, que abordará o tema “Trazendo uma perspectiva de gestão de risco para a vigilância da influenza aviária”; a representante da Hipra, Bruna Cereda de Oliveira, para discutir “Ciência e proteção: A importância de programas vacinais contra doenças virais”; e a coordenadora do Pesa/Seapi do Rio Grande do Sul, Ananda Kowalski, que falará sobre “Mitigação e contenção da Doença de Newcastle: Práticas de gestão no Rio Grande do Sul”. A mediação deste painel ficará a cargo de Taís Oltramari Bernasque, responsável e coordenadora Institucional do PNSA – Mapa/RS.
O Painel “Influenza Aviária e Doença de Newcastle: Estratégias e Prevenções para Mitigar Riscos” será realizado no dia 27 de novembro, a partir das 8h45. Este painel faz parte da programação do VI Simpósio Asgav – Atualizações em Sanidade Avícola, que acontecerá nas sessões técnicas da Conbrasfran 2024.
Fonte: Conbrasfran, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Tempo potencializa a nutrição e impulsiona a qualidade nas granjas