EVENTOS

Conteúdo

Evonik leva “Química Verde” ao ABM Week 2024

Os biossurfactantes, como o AROSURF® SR 1975, serão os destaques da empresa para o setor de mineração
feedfood
unnamed 21

A Evonik confirmou presença na ABM Week 2024, evento que ocorre de 3 a 5 de setembro, em São Paulo, onde a empresa destacará suas soluções inovadoras que combinam alto desempenho com baixa toxicidade e sustentabilidade, reforçando seu compromisso com a química verde.

Entre os destaques da empresa estão seus biossurfactantes, como o AROSURF® SR 1975, utilizados tanto em produtos de consumo como maquiagens quanto em aplicações industriais, como na mineração. Esses biossurfactantes são eficazes em melhorar a recuperação de minerais e a qualidade do concentrado, contribuindo para a transição para uma economia de baixo carbono. Produtos como o REWOFERM® SL 446 e o TOMAMINE® M 3513, que oferecem desempenho superior e baixa toxicidade, também serão apresentados durante o evento.

Empresa reforça seu compromisso com a química sustentável, apresentando inovações para o setor de mineração (Foto: Divulgação)

A Evonik promoverá interações diretas com os participantes em seu estande, oferecendo informações detalhadas e amostras de seus produtos sustentáveis. Além disso, Cristiano Sales, Coordenador Técnico de Aplicação em Mineração, ministrará uma palestra sobre o uso de espumantes sustentáveis para melhorar o desempenho da flotação de silicatos de zinco, demonstrando a eficácia dos biossurfactantes da empresa na recuperação mineral e na eficiência operacional.

Com uma posição consolidada no mercado de mineração, a companhia se destaca como líder em coletores catiônicos para flotação reversa de minério de ferro. A empresa continua a expandir sua linha de produtos químicos de alto desempenho para diversas aplicações na mineração, sempre focada em inovação e sustentabilidade, reforçando sua influência e compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor.

Fonte: Evonik, adaptado pela equipe FeedFood.  

LEIA TAMBÉM:

Arábia Saudita abre mercado para exportação de aves vivas do Brasil

Mais de 257 mil doses de sêmen exportadas

Facta debate desafios da Influenza Aviária