As recentes enchentes que acometeram o estado do Rio Grande do Sul, ilustraram tragicamente o impacto de desequilíbrios climáticos, com perdas agropecuárias devastadoras. Dados da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), estimam que os prejuízos no campo somam cerca de R$ 3,1 bilhões. Esses eventos climáticos extremos ressaltam a urgência de discutir e implementar medidas eficazes de biosseguridade e gestão de riscos na avicultura e em outros setores do agronegócio.
Avaliando esse contexto, a Conbrasfran 2024, que ocorrerá de 25 a 27 de novembro em Gramado (RS), divulgou a programação técnica do 6º Simpósio Asgav, que abordará a sanidade avícola com temas como a Doença de Newcastle (que acometeu o município gaúcho de Anta Gorda), Influenza Aviária e os impactos das mudanças climáticas na biosseguridade.
José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav e coordenador do evento, ressaltou que a inclusão de eventos técnicos tradicionais da Asgav na Conbrasfran é estratégica para reunir profissionais, autoridades e líderes da avicultura brasileira, fortalecendo o setor.
Além disso, a Conbrasfran 2024 será uma oportunidade valiosa para networking e troca de conhecimento entre especialistas da indústria avícola. O evento promete ser essencial para aqueles que buscam atualização e soluções para os desafios emergentes do setor.
Fonte: Asgav, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Facta celebra 35 Anos de conquistas