Com a mais recente abertura de mercado para a venda de pet foods derivados de produtos lácteos para o Taipé Chinês, o Brasil expande suas oportunidades comerciais.
O Taipé Chinês anunciou a aprovação sanitária para a importação de alimentos para animais de companhia não convencionais como tartarugas, papagaios, coelhos, chinchilas, hamsters e outros.
Em 2023, a República da China importou cerca de US$1,64 bilhão em produtos agrícolas brasileiros. Entre os principais itens estão cereais, farinhas, preparações e produtos do complexo soja.
Já no primeiro semestre de 2024, as exportações chegaram a US$712 milhões. A aprovação permite que o Brasil expanda as exportações de produtos lácteos, atendendo a um segmento específico e em crescimento no mercado global de pet foods.
Com o anúncio, o agronegócio brasileiro conquista a 87ª abertura de mercado no ano corrente, totalizando 165 aberturas em 55 destinos desde o início de 2023.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade
Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável
Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite