O corte bovino brasileiro conquistou nota máxima no Superior Taste Award 2024, o teste sensorial mais rigoroso do mundo. O resultado reflete a combinação de técnicas de criação, manejo e processamento que realçam a qualidade do produto.
O Ribeye Steak Angus, um corte especial do lombo bovino produzido pela VPJ Alimentos, alcançou um marco histórico na gastronomia ao receber a nota máxima em uma avaliação realizada nos Emirados Árabes por alguns dos chefs mais renomados do mundo.
A certificação é concedida semestralmente pelo International Taste Institute, sediado em Bruxelas, na Bélgica, reconhecido globalmente como o mais respeitado da Europa. Nesta edição, foram analisados 2.673 produtos, entre alimentos e bebidas de diversas origens.
“Alcançamos 91,5% e os atributos com maior pontuação foram sabor, com 95,2% e maciez, com 96,5%, simplesmente os atributos que mais prezamos nos cortes VPJ”, detalhou o proprietário da VPJ Alimentos, Valdomiro Poliselli Júnior.
Para receber o selo, o produto deve atingir um escore médio de 70%, demonstrando ser bem elaborado, equilibrado e saboroso. A avaliação é realizada em teste cego, considerando aspectos sensoriais como aparência, aroma, textura e sabor.
O júri do Superior Taste Award é composto por 100 chefs e 100 sommeliers renomados da Europa, entre Gabriel Biscay (M.O.F. e 2 estrelas Michelin), Michael Vanderhaeghe (2 estrelas Michelin), Bernard Vaussion (chef de cozinha do Presidente da França) e outros.
Fonte: VPJ Alimentos, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM NA REVISTA FEEDFOOD:
Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade
Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável
Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite