ARTIGO

Conteúdo

Mercado suinícola brasileiro busca novos horizontes

Setor vê oportunidades de crescimento interno e externo
feedfood
young piglet on hay at pig farm.

O mercado de suínos no Brasil tem motivos para comemorar em 2024. Recentemente, o MAPA anunciou a conclusão do processo de abertura do mercado de Butão, no Sul da Ásia. Esta nova oportunidade promete aumentar o consumo da carne suína brasileira em um país onde o consumo ainda é baixo.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, destacou que esta abertura vem em um momento crucial para o setor, que tem como objetivo ampliar suas exportações. Este esforço é fruto do trabalho conjunto de excelência do MAPA e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

As exportações brasileiras de carne suína também têm mostrado crescimento significativo. Nos primeiros cinco meses do ano, segundo dados da ABPA, foram exportadas 104,4 mil toneladas de carne suína (in natura e processada) em maio, superando as 101,7 mil toneladas do mesmo período do ano passado.

Santin ressaltou que este ritmo positivo nas exportações acompanha o recorde obtido em 2023. A Ásia e as Nações das Américas continuam sendo os principais mercados, com a expectativa de resultados ainda melhores este ano e uma maior presença de novos destinos.

Você pode ler a reportagem “FORÇA-TAREFA PARA ALAVANCAR A PROTEÍNA”, pela jornalista Glaucia Bezerra, na íntegra e sem custo, acessando a página 52 da edição de julho (nº 207) da Revista FeedFood.

LEIA NA REVISTA FEEDFOOD:

Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade

Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável

Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite