Com suas emissões de carbono compensadas, adotando fontes de energia limpa e promovendo conscientização sobre gestão de resíduos, o Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs) reforça o compromisso com a responsabilidade ambiental.
Neste cenário, a organização do evento, programado para ocorrer entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo, preparou uma série de iniciativas focadas na preservação ambiental e na redução das emissões. Uma das medidas tomadas é o uso de energia proveniente de fontes renováveis.
Isso se deve a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), organizadora do Siavs, que adotou Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-REC) para garantir a origem sustentável da energia usada no evento.
A Trix Energia, participante desta edição, será responsável pela emissão dos certificados. Os certificados de rastreabilidade asseguram que a energia utilizada durante todo o evento provém de fontes renováveis no sistema elétrico.
Cada certificado corresponde a 1MWh de energia, o que no Brasil equivale a uma redução de 60 quilos de CO2 emitidos. A estimativa inicial é que o sistema neutralize quase 1,5 toneladas de CO2 que seriam emitidas devido à demanda energética do evento.
Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e Troféu Curuca
Antes chamado de Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura e, hoje, transformado em Salão Internacional de Proteína Animal com o adendo das demais atividades em seu escopo, o Siavs tem como uma de suas tradições a presença do Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca, prêmio considerado o Oscar da Sustentabilidade no Agronegócio, em sua programação oficial.
No tema deste ano do simpósio, vamos abordar o ESG. Estamos vivendo tempos em que a responsabilidade corporativa vai além dos lucros. As empresas que adotam abordagens sustentáveis não apenas prosperam nos negócios, mas também ajudam a moldar um mundo melhor para as gerações futuras.
Na ocasião, entre os presentes, estarão personalidades referência no setor, como o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o sócio diretor da Biomarketing, colunista da FeedFood e especialista em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon.
O Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca terão início às 14h no dia 07 de agosto, dentro da programação do Siavs 2024, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
Fonte: Siavs, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Brasil amplia presença com exportações na Austrália
Imersão virtual na produção de proteína animal ganha destaque no Siavs 2024