ARTIGO

Conteúdo

Farmabase faz anúncios estratégicos ao mercado de aves e suínos

Empresa celebra três décadas fomentando compromisso com qualidade e inovação
feedfood

Natalia Ponse, de Jaguariúna (SP)  | natalia@dc7comunica.com.br

A Farmabase, companhia nacional que atua na produção de medicamentos para aves e suínos, celebra três décadas de inovação e excelência com dois anúncios estratégicos ao mercado. Um deles é o lançamento de uma nova linha de produtos injetáveis, marco que representa uma expansão significativa nas operações da empresa, além de um compromisso renovado com a qualidade e o avanço tecnológico no setor.

Marcia Richena é diretora de Qualidade da Farmabase (Foto: FeedFood)

“Estamos muito felizes em compartilhar este momento especial, celebrando 30 anos de dedicação à saúde animal”, declara Vitor Franceschini, CEO da Farmabase, complementando: “Desde nosso início em 1994, em Campinas (SP), temos nos dedicado incessantemente ao desenvolvimento de soluções que impulsionem a produtividade e o bem-estar de aves e suínos”, diz o executivo.

A nova linha de produtos injetáveis surge como resposta à crescente demanda por medicamentos mais eficazes e de fácil aplicação. Marcia Richena, diretora de Qualidade da Farmabase, destaca a importância deste avanço: “Em breve, vamos lançar uma linha moderna que não só aumentará nossa capacidade produtiva, mas garantirá um controle rigoroso sobre a qualidade dos produtos. É um passo crucial para melhor atender às necessidades do mercado atual”.

Com um compromisso firmado em tornar as melhores tecnologias acessíveis aos produtores, a Farmabase tem desempenhado um papel crucial na transformação do setor de aves e suínos. “Nossa missão sempre foi facilitar o acesso às ferramentas de saúde e performance animal”, explica o CEO. 

Ao introduzir a nova linha, a empresa se propõe a continuar fortalecendo sua posição como parceiros essenciais dos produtores, oferecendo soluções que elevam os padrões de qualidade e eficiência na produção.

Um novo capítulo para a saúde animal brasileira

Equipe L’abitah conta com Claudio Selonk na direção executiva; Jean Durau, como coordenador Técnico; Julio Conegundes, responsável pela área comercial em SP, PR, SC e RS; e Yuri Melo, que vai liderar as vendas na região de GO, MG e ES (Foto: FeedFood)

A Farmabase também anuncia, a partir de julho de 2024, a expansão de suas fronteiras com o lançamento da L’abitah, uma nova empresa do grupo focada exclusivamente em produtos alternativos para aves e suínos. Sob a liderança de Claudio Selonk, a L’abitah se propõe a adotar uma abordagem disruptiva, desenvolvendo tecnologias alternativas e colaborando com parceiros estratégicos para ampliar seu impacto no mercado.

“O cerne da estratégia da L’abitah é a inovação”, afirma Vitor Franceschini, CEO da Farmabase, complementando: “Estamos concentrando esforços na distribuição, venda e desenvolvimento de produtos que complementam nosso portfólio terapêutico existente, buscando avançar de forma independente para explorar novas oportunidades de mercado”. A equipe entra no mercado com uma linha inicial de produtos como enzimas e probióticos, como explica Claudio Selonk, o diretor Executivo da L’abitah.

“Nosso objetivo é não apenas crescer, mas diferenciar-nos no mercado com produtos inovadores que atendam às demandas específicas de avicultura e suinocultura”

Claudio Selonk

O CEO da Farmabase conta que Jean Durau, especialista em nutrição, e Julio Conegundes, com vasta experiência em vendas no sul do Brasil, vão desempenhar papéis cruciais na formulação e expansão das operações comerciais. “Esta iniciativa não apenas fortalece a presença da Farmabase como líder no setor, mas também posiciona a L’abitah como uma inovadora em soluções nutricionais e de performance animal”, resume Vitor.

Jean Durau, coordenador Técnico da L’abitah, destaca a importância da eficiência na produção animal: “Estamos focados em proporcionar ferramentas que não só reduzam custos de produção, como também melhorem significativamente o desempenho dos animais. É essencial para a sustentabilidade do setor”.

Julio Conegundes, responsável pela área comercial da L’abitah, reforça o compromisso da empresa em expandir sua presença e impacto no mercado: “Nosso objetivo é crescer 25% nos próximos 12 meses, oferecendo soluções inovadoras e adaptadas às necessidades dos produtores nas regiões estratégicas do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”.

Este movimento estratégico reflete o compromisso contínuo do grupo em impulsionar o setor de saúde animal com inovações que elevam os padrões de produção e bem-estar dos animais, consolidando sua posição entre os líderes de mercado no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Setor de suínos prevê valorização expressiva no mercado em junho

RS prioriza segurança e renovação no setor agropecuário após desafios

Filipinas recebem primeiras remessas de carne suína gaúcha