Com um lançamento que combina sustentabilidade, tecnologia avançada e uma experiência de consumo aprimorada, a Happy Eggs atrai os consumidores preocupados com a qualidade e o bem-estar animal, como também estabelece um novo padrão para a indústria.
Segundo o diretor de Marketing da Mantiqueira Brasil, André Carvalho, a iniciativa de Happy Eggs visa transformar a relação dos varejistas e dos clientes com a categoria de ovos, aproximando cada vez mais os produtos dos consumidores, em um local de fácil acesso e visibilidade.
“Com a crescente conscientização sobre a procedência e a qualidade dos alimentos e o bem-estar animal, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação aos produtos que escolhem. Com isso, após pesquisas sobre hábitos de consumo e jornada de compra, trouxemos a Happy Eggs para o checkout”, detalhou André.
A marca líder Mantiqueira Brasil, reconhecida como top of mind no segmento de galinhas livres, redefiniu as estratégias de venda com uma abordagem inovadora para a categoria.
A introdução de um display especial no ponto de venda, o check stand, estrategicamente posicionado próximo ao caixa do supermercado, promove a marca e transforma a jornada de compra dos consumidores.
Com a evolução das tendências no varejo, vários aspectos da experiência de compra têm se transformado. No entanto, uma das áreas mais cruciais e disputadas permanece inalterada: o checkout do supermercado.
Em cada loja de varejo, a atenção especial à seção de checkout é uma necessidade constante, oferecendo a oportunidade de proporcionar ao consumidor sua última experiência de compra na loja e de rentabilizar ainda mais uma área estratégica do supermercado.
Até o final do primeiro semestre de 2024, o display estará exposto em 150 supermercados, ampliando ainda mais o alcance e o impacto dessa inovação no varejo.
Com a expansão planejada e o reconhecimento positivo dos varejistas, a marca está posicionada para continuar liderando na promoção de uma experiência de compra diferenciada e na valorização dos ovos de galinhas livres no mercado varejista.
De acordo com o diretor comercial da Mantiqueira Brasil, Murilo Pinto, as vendas de ovos das lojas que colocam o check stand de Happy Eggs chegam a crescer até 50%, e impacta positivamente a margem da categoria como um todo.
Fonte: Mantiqueira Brasil, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Recorde no abate de bovinos é registrado durante o primeiro trimestre
Governo implementa ações para o Programa Mais Leite Saudável no RS
Futuro da indústria de proteína animal ganha destaque no Siavs 2024