EVENTOS

Conteúdo

ExpoMar 2024 apresenta programação com mais de 60 conferencistas

Encontro visa debater o futuro da pesca e aquicultura no Brasil
feedfood
Foto: reprodução

Como uma plataforma crucial para o intercâmbio de conhecimento, inovação e colaboração, a ExpoMar 2024 representa um marco significativo no calendário do setor de pesca e aquicultura.

Envolvendo o Congresso Internacional da Pesca e Maricultura, o Simpósio Catarinense de Piscicultura, a Feira de Negócios, a Cozinha Show e Corredor do Sabor, neste ano o encontro será realizado entre os dias 09 e 11 de julho, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí (SC).

Segundo o presidente da ExpoMar, Altemir Gregolin, o evento se propõe a ser um espaço de debate, socialização de informações e construção de caminhos para o futuro do setor. “É nesta direção que precisamos pensar o futuro da pesca e da aquicultura no Brasil”, afirmou.

“É nesta direção que precisamos pensar o futuro da pesca e da aquicultura no Brasil”, afirmou Altemir Gregolin (Foto: reprodução)

Alinhado ao conceito desenvolvido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o tema deste ano será a “Transformação Azul na Pesca e Aquicultura”, o qual visa promover uma visão de produção sustentável na aquicultura, uma gestão eficaz na pesca e o aprimoramento das cadeias de valentia.

Entre os assuntos em debate estarão economia azul, impactos das mudanças climáticas na pesca e aquicultura, novas exigências dos consumidores, linhas de crédito, desafios do mercado de pescado e muito mais. A programação foi elaborada com a participação dos principais atores do setor.

Ao longo dos três dias, destacando os desafios atuais e as tendências futuras da atividade, serão realizados mais de 20 palestras, painéis e workshops, com a presença de mais de 60 especialistas e pesquisadores renomados do Brasil, Canadá, Chile e Oriente Médio.

Fonte: ExpoMar, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Avicultura do RS tem impactos avaliados

Carne suína brasileira registra crescimento nas exportações

Brasil expande exportações de aves vivas para Lesoto