AVICULTURA

Conteúdo

Cobb-Vantress apresenta avanços na incubação e qualidade de ovos

Durante o Simpósio da Facta, especialistas da empresa compartilharam as mais recentes inovações e práticas do setor
feedfood

No Simpósio de Incubação e Qualidade de Ovos da Facta, especialistas da Cobb-Vantress compartilharam experiências e informações sobre as mais recentes inovações e práticas na indústria avícola, contribuindo significativamente para o avanço contínuo do setor.

O encontro, que ocorreu entre os dias 21 e 22 de maio, em Uberlândia (MG), contou com uma programação de palestras técnicas, a qual o gerente regional Heleno Bolzan e o diretor de Produção Eduardo Costa participaram ministrando apresentações sobre o manejo de ovos férteis e automação para incubatórios.

Encontro teve o objetivo de debater a otimização da janela de nascimento e seu impacto na qualidade e desempenho das aves (Foto: divulgação)

As palestras, visando debater a otimização da janela de nascimento e seu impacto na qualidade e desempenho das aves, abordaram soluções para aperfeiçoar o processo, com vistas à conquista de melhores resultados na produção, como também controle de contaminação, desinfecção, qualidade final das aves, sexagem e bem-estar animal.

Na ocasião, Heleno tratou em sua apresentação sobre “Manejo de ovos férteis da granja ao Incubatório: foco na qualidade de aves de 1 dia”, as principais características físicas dos ovos incubáveis e não incubáveis e os sistemas mais utilizados para coleta e transporte de ovos. 

“A maneira como cada etapa é realizada interfere na qualidade final, incluindo ainda a relação entre temperatura e tempo de armazenamento, capacitação da mão de obra e atualização das boas práticas de manejo”, explicou o gerente regional.

Já Eduardo apresentou a palestra “Sistemas de automação em incubatórios: possibilidades atuais e tendências futuras – impactos em qualidade das aves”, com foco nas novas soluções para automação de incubatórios, a partir de sua experiência em visitas a instalações em diversos países. 

“Acredito que nos próximos anos teremos muita inovação na indústria, principalmente nos incubatórios. Precisamos estar atentos a essas novas oportunidades, principalmente no curto e médio prazo, pois o nosso setor também está sendo beneficiado pelo surgimento de novas tecnologias”, avaliou o diretor.

Fonte: Cobb-Vantress, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Estudo destaca crescimento de granjas tecnificadas de suínos no Brasil

Congresso das Mulheres vai reforçar potencial feminino em 2024

Quais são os fatores que afetam a qualidade do ovo?