Em um curto período de tempo, a Argélia já se destaca como um dos 30 maiores importadores de produtos avícolas do Brasil. Com isso, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promoveram uma ação conjunta.
A iniciativa realizada entre os dias 20 e 23 de maio, durante a Sipsa Filaha Agrofood, em Argel (Argélia), visa fomentar novos negócios no mercado aberto há pouco mais de seis meses.
“O mercado da Argélia foi aberto às exportações brasileiras de carne de frango há pouco mais de seis meses, e já importou dez mil toneladas, entrando para o top 30 principais destinos das exportações do Brasil. O potencial é enorme e temos boas expectativas quanto à esta parceria, o que nos impulsiona à novas ações com o mesmo perfil”, explicou o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.
Com o apoio da Embaixada Brasileira na capital argelina, em meio à uma das mais relevantes feiras de alimentos e bebidas do Norte da África, a ABPA viabilizou a participação de agroindústrias exportadoras de carne de frango halal na feira.
No evento, a ação de promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck contou com uma estrutura específica para a proteína animal do Brasil, feita em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC).
Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Estudo destaca crescimento de granjas tecnificadas de suínos no Brasil
Congresso das Mulheres vai reforçar potencial feminino em 2024