A resistência dos probióticos desempenha um papel crucial na saúde intestinal dos suínos, na eficiência produtiva e no bem-estar dos animais. Portanto, a compreensão e aprimoramento da resistência são aspectos fundamentais na busca por estratégias eficazes de manejo nutricional e sanitário na produção suína.
Com isso, recentemente, a Kemin lançou o Enterosure na América do Sul, um produto considerado revolucionário pela própria empresa, resultado de vários anos de pesquisas aprofundadas.
“Esse probiótico não apenas enfrenta os agentes patogênicos, mas também os neutraliza ativamente, contribuindo para a manutenção de uma flora intestinal equilibrada nos animais”, explicou a gerente Global de Serviços Técnicos de Saúde Intestinal na Kemin, Susanne Kirwan.
Segundo Susanne, o produto foi projetado para resistir aos desafios, garantindo que as cepas probióticas cheguem vivas ao intestino, onde podem exercer a sua função. “Os testes confirmam que o Enterosure mantém a viabilidade através do processo de fabricação e a passagem pelo sistema digestivo”, afirmou.
A fórmula única do produto é composta por três cepas patenteadas de Bacillus spp., as quais demonstraram eficiência na hora de eliminar bactérias nocivas, ao mesmo tempo em que promovem um ambiente intestinal favorável à saúde.
Contudo, analisar os probióticos é crucial para considerar a sua capacidade de resistir em condições extremas, assegurando que o produto final efetivamente promova a saúde intestinal dos animais
Fonte: Kemin, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Governo do RS toma medidas emergenciais em apoio aos produtores de leite
MAPA e Farsul desenvolvem plano emergencial para o agro no RS