A Coreia do Sul com uma economia dinâmica e uma indústria inovadora busca fortalecer os laços comerciais e alavancar o crescimento sustentável por meio das oportunidades.
Neste cenário de expansão, a Coreia alcançou um marco significativo ao conquistar a 27ª abertura de mercado do Brasil em 2024, reforçando ainda mais a relação comercial entre ambos países.
O país aprovou as exportações brasileiras de subprodutos de origem animal, como farinhas e gorduras de aves, voltados para a alimentação animal.
Segundo a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), a abertura atende a demanda da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e as empresas associadas.
Ainda de acordo com a Secretaria, a abertura reflete nos importadores coreanos que preveem uma expansão da indústria de rações com o intuito de dar conta do crescimento do número de animais domésticos na Ásia.
Os estabelecimentos brasileiros já podem ser habilitados para exportar os produtos, após a recente conclusão das negociações sobre o Certificado Sanitário Internacional (CSI).
Em 2023, a Coreia do Sul foi o oitavo destino para os produtos agrícolas brasileiros, totalizando US$3,37 bilhões em exportações.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
24º SBSA apresenta estratégias contra a gripe aviária