Negócio de 1,544 bilhões de euros havia sido anunciado em julho de 2018
Considerada uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, a norte-americana ADM anunciou que concluiu a aquisição da Neovia, por 1,544 bilhão de euros.
Com a transação, a multinacional se torna uma das mais importantes companhias globais de nutrição animal para animais de companhia e de grande porte. O negócio foi anunciado em julho do ano passado, conforme publicado pela feed&food.
Para o presidente e CEO da ADM, Juan Luciano, a aquisição da Neovia representa um importante marco na execução do plano estratégico da companhia, que pretende se tornar líder mundial em nutrição.
“Esta aquisição — a mais importante desde a compra da WILD Flavors em 2014 — cria, de imediato, uma empresa líder mundial em nutrição animal, oferecendo, ao mesmo tempo, uma sólida plataforma para o crescimento futuro. Ela corresponde a nossos objetivos de rentabilidade, amplia nosso alcance geográfico e nos ajuda a continuar a expandir nossa carteira de produtos e a atender melhor nossos clientes”, diz o executivo.
Ao todo, a Neovia tem 13 plantas no Brasil. Suas principais áreas de atuação no país são os mercados de sal mineral para bovinos e de rações prontas para os segmentos de pets, aves, suínos e peixes (Foto: reprodução)
Com sede em Saint-Nolff, na Bretanha, a Neovia – que pertencia à central de cooperativas francesa InVivo – foi fundada em 1954. A empresa produz uma gama de produtos que inclui serviços para pets, linhas de produtos premium, aditivos e outros ingredientes. Conta com 72 fábricas em 25 países, 11 centros de pesquisa e desenvolvimento e emprega 8,2 mil funcionários.
Com a Neovia, a ADM vai se tornar uma das maiores empresas de ração no Brasil, ao lado da também americana Cargill e das holandesas DSM, Trouw Nutrition e De Heus. No exercício-fiscal 2016/17, a Neovia faturou R$ 1,6 bilhão no país.
Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food.