A campanha “Carne de Porco: Bom de preço, bom de prato” que chegou em cinco estados da região do Nordeste alcançou 35 milhões de brasileiros, conquistando um crescimento de 49% de toneladas de carne suína vendidas no período.
A ação foi realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Baiana De Suinocultores (ABS), a bandeira do Carrefour – maior rede de varejo do Brasil e o Super Bompreço.
Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, essa campanha é o início de um projeto prioritário. “O Nordeste tem um enorme potencial de consumo da carne suína. Atualmente, eles consomem muito pouco a nossa proteína e o nosso objetivo é alavancar a carne suína na região”, destacou.
Em 2023, a ABCS firmou o compromisso de levar a carne suína para o Nordeste da região brasileira, a qual existe um grande potencial de consumo, porém ainda precisa ultrapassar as barreiras culturais relacionadas a mitos sobre a proteína.
“Começamos também uma campanha de marketing para educar os consumidores do Nordeste sobre o sabor, a segurança e a saudabilidade da carne suína. Com essas duas frentes, não vai demorar muito para a carne suína se tornar a rainha dos lares nordestinos também”, concluiu Lopes.
Fonte: ABCS, adaptado pela equipe FeedFood.
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