Publicidade
Bovinocultura

Conteúdo

Demanda aquecida eleva os preços da carne de boi

Maior patamar nominal desde maio deste ano
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
Foto: reprodução

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), informou nesta quinta-feira (21), que os preços da carne bovina avançaram no mês de dezembro. A alta veio da demanda interna aquecida, que geralmente ocorre neste período, o qual varejistas formam estoques para atender às festas de final de ano.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as exportações de carne bovina in natura se intensificaram neste mês. A média diária da proteína está em 8,85 mil toneladas embarcadas, contra 6,94 mil toneladas verificadas no ano anterior.

Em relação à oferta, alguns frigoríficos relatam ter dificuldades ao preencher as escalas de abate, o que, consequentemente limita a oferta de carne ao atacado.

Já na parcial de dezembro, até o dia 19, no mercado atacadista da Grande São Paulo, a média da carcaça casada bovina esteve próxima de 17 reais o kilo, enquanto o traseiro voltou a ser negociado acima de R$20/kg no mesmo período, fechando a média em R$21,02/kg, valorização de 6% no mês e o maior patamar nominal desde maio deste ano.

FOTO: REPRODUÇÃO
Maior patamar nominal desde maio deste ano (FOTO: REPRODUÇÃO)

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária