A forma como desenvolver e trazer para o mercado frangos de corte está sendo modificada pela Cobb-Vantress, utilizando escala e tecnologia para produzir dados de desempenho abrangentes e precisos.
O Cobb Proving Grounds visa expandir em 50 vezes os dados do produto para acelerar o progresso genético e trazer um alto nível de confiabilidade de desempenho e qualidade aos clientes, além de uma série de instalações de pesquisas em genética de última geração, com ambientes comparáveis às condições de produção comercial em todo o mundo.
“Para a avicultura, esta abordagem única reúne dados, ciência e inovação para moldar o futuro. Outras indústrias implementaram esse conceito com sucesso e estamos ansiosos para aplicá-lo na indústria de frangos de corte para o benefício de nossos clientes”, destacou o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Cobb-Vantress, William Herring, sobre a nova era no progresso genético.
O novo progresso permite a introdução de produtos comprovados em um ritmo ainda não visto antes na indústria avícola. O desenvolvimento de pipeline de ponta a ponta suportará 100 vezes mais matrizes submetidas a testes por ano, com 400 vezes mais frangos submetidos a testes por semana em escala comercial na comparação com os volumes de testes anteriores da empresa.
O Cobb Proving Grounds irá auxiliar os clientes na tomada de decisões, proporcionando a eles progresso com foco em genética lucrativa, de alto desempenho e confiabilidade. Os consumidores estarão equipados pelos conhecimentos e diretrizes para gerenciar os lotes antes mesmo de entrarem em operação.
Para a presidente da Cobb-Vantress, Joyce J. Lee, este investimento é um compromisso com a base global de clientes da Cobb e demonstra foco no futuro. “A inovação através da tecnologia, saúde e excelência operacional são evidentes e são fatores críticos de sucesso para garantir uma cadeia de abastecimento avícola sustentável”, afirmou.
Joyce ainda completou dizendo que, “estamos ansiosos pelos produtos que virão do Cobb Proving Grounds e pelo impacto que esta instalação trará para todos os produtores de frangos de corte. Daremos as boas-vindas a todos os nossos clientes no Cobb Proving Grounds, uma vez em operação”.
Os projetos de renovação e ampliação das instalações já estão em andamento com o fluxo de informações e as primeiras colocações de aves iniciadas neste momento.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023