EVENTOS

Conteúdo

Empresas apostam em ações e produtos inovadores durante SBSBL  

Evento debate sobre as diferentes frentes da bovinocultura de leite nacional  
feedfood
Foto: Feed&Food

João Paulo Monteiro, de Chapecó  

Joã[email protected] 

Wellington Torres, da redação  

[email protected] 

A realização de eventos setoriais dentro do agronegócio brasileiro marca o encontro entre empresas e produtores a fim de entender o desenvolvimento do mercado e, assim, entregar o que há de melhor ao consumidor. Dentro da bovinocultura isso não poderia ser diferente, como prova o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) em mais uma edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), realizado em Chapecó durante os dias 07, 08 e 09 deste mês.  

Entre importantes temas de debate e muito alinhamento mercadológico, o encontro também se destaca como plataforma para diferentes ações, como a realizada pela Adisseo. A empresa, como conta o gerente Geral da Área de Ruminantes, Sidney Lemos, comemora 30 anos do Balanço de Aminoácidos. “Contribuímos para a nutrição e o aumento da produtividade, tanto para o produtor quanto para a indústria”, enfatiza.  

Neste cenário, frente aos desafios e possibilidades ocasionados por um ano cheio de altos e baixos, a Cargill destaca sua robusta oferta de soluções eficientes. Durante o encontro, a companhia frisou a importância de duas empresas do grupo, a Delacon, responsável pela produção de aditivos fitogênicos, e a Diamond V, responsável pela produção de pós-bióticos. 

“Nós emos como principal foco os aditivos naturais, baseados em dois pontos importantes: o mercado consumidor – que está passando por uma transformação muito grande, da qual o consumidor se mostra cada vez mais atento a produtos saudáveis e com segurança alimentar – e a sustentabilidade, de maneira geral, com o ESG e produção com carbono neutro”, destaca, o gerente de Negócios da empresa, Douglas Soster.  

Com uma parceria de longa data, a Imeve também apresenta novidades aos bovinocultores. Para o gerente Regional da empresa, Wagner Corrêa, a iniciativa possibilita o reforço de relações essenciais com clientes, produtores, técnicos e pesquisadores.  

“Trouxemos o Silomeve, um inoculante de silagem diferenciado. Ele foi lançado recentemente e tem tido uma aceitação muito grande no mercado”, comemora, ao destacar alguns diferenciais do produto, como os termos de concentração de microorganismos. “É um produto completo”, complementa o profissional.  

Para a Agrifirm, representada pelo gerente de produtos, Cleomar Hilgert e pelo gerente Técnico de Aditivos, Mateus Morgan, o evento reforça uma característica essencial da empresa, que é estar sempre junto dos produtores, participando efetivamente da construção de uma cadeia alimentar sólida e sustentável 

Como prova disso, ela destaca os produtos Kalvolac e ToxFree Milk Power – ambos auxiliam no desenvolvimento animal – e as tecnologias da Agrimprove,  marca pertencente ao grupo. “Há nela um grupo de pesquisa, desenvolvimento de produtos altamente tecnológicos e inovadores que trazem maior rentabilidade aos produtores ao focar sustentabilidade”, detalha Morgan.