Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Presidente e vice participam do maior fórum de investimentos da América Latina

Vamos fazer nossa revolução industrial e oferecer oportunidades aos outros que querem investir aqui, afirmou Lula
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado do vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou do Brasil Investment Fórum – maior fórum de investimentos da América Latina, na terça-feira (07), no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

“Se depender da vontade do nosso governo, quem quiser fazer investimento para produzir carro verde, aço verde, bicicleta verde, carne verde, não precisa procurar. Tem um lugar chamado Brasil em que a natureza nos garante competitividade, nos garante sol, água, e nos garante a possibilidade de transformar o País no maior produtor de energia limpa e renovável do planeta terra”, destacou o presidente do Brasil.

FOTO: REPRODUÇÃO
Presidente Lula ao lado do vice-presidente Alckmin no Brasil Investment Fórum (FOTO: REPRODUÇÃO)

Durante a participação no fórum, o presidente reforçou o papel dos bancos públicos na oferta de financiamentos a longo prazo e com juros menores para ampliar a competitividade da indústria. E destacou o momento histórico que amplia as oportunidades ao Brasil diante da busca do mundo todo por soluções para transição energética. “Vamos fazer nossa revolução industrial e oferecer oportunidade aos outros que querem investir aqui”, afirmou Lula sobre o mercado interno.

Já o vice ressaltou o ano “surpreendente” em que o País vive, apesar do momento de baixo crescimento no mundo. O ministro ainda mencionou a queda do desemprego, o crescimento do PIB, a queda do Risco Brasil (27%, contra 13% na média de países emergentes), o câmbio sob controle e os juros em queda. “Dizem que a confiança é a forma mais barata de estímulo econômico”, destacou Alckmin.

FOTO: REPRODUÇÃO
Brasil Investment Fórum – maior fórum de investimentos da América Latina (FOTO: REPRODUÇÃO)

Alckmin também enumerou as ações que reforçam os avanços deste governo com foco no crescimento da economia, como o Novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), que traz importantes investimentos públicos e privados, a reforma tributária em vias de aprovação e as linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) voltadas à inovação, digitalização e pesquisa e desenvolvimento.

Desde o início da gestão de Lula, em janeiro de 2023, foram abertos 56 novos mercados internacionais para o País. De acordo com o presidente, “isso vai acontecer porque o Brasil ganhou respeitabilidade no mundo”.

Fonte: MDIC, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária