Natalia Ponse, da redação
João Paulo Monteiro, de Goiânia (GO)
Realizado em Goiânia (GO) entre os dias 14 e 15 de setembro, o Feedlot Summit Brazil 2023, assinado pela Coan Consultoria, é um encontro destinado a debater a pecuária de corte de alta tecnologia. São dois dias dedicados ao planejamento, definição de estratégias, discussões sobre implementação de novas tecnologias e análises de custos e resultados da recria/engorda a pasto e em confinamento. E, neste universo em constante transformação, marcas se dedicam a oferecer auxílio e soluções para compor uma atividade cada vez mais tecnificada, avançada e profissional – além de, claro, produtiva e lucrativa.
Uma delas é a Elanco, que, de acordo com a gerente de Marketing da Linha de Aditivos da companhia, Renata Fernandes, nutre uma parceria de longa data com a organização. “Nesta edição, o consultor Técnico da empresa nos Estados Unidos, Mike Brown, fará uma palestra nesta sexta-feira (15), às 10h30, sobre como maximizar a eficiência dentro do confinamento, um tema que vai ao encontro do que está sendo discutido aqui no evento”, afirma Renata.
O palestrante, que possui mais de duas décadas de experiência, trará as práticas norte-americanas que podem ser adaptadas no Brasil. “O pecuarista precisa investir em boas práticas dentro da fazenda, garantindo a eficiência do negócio”, diz a gerente de Marketing, acrescentando: “Em anos de desafio, sabemos que olhar para dentro da porteira com as melhores práticas de gestão é muito importante”.
E, com um amplo portfólio de soluções apresentado pela sua equipe, a Biogénesis Bagó também marca presença neste Feedlot Summit. O gerente de Marketing para Brasil e América Latina, Carlos Godoy, reforça o valor deste ambiente para fazer contatos e ampliar o networking.
“Goiás representa o que há de melhor em tecnologia aplicada na pecuária de corte”, resume o profissional, pontuando: “Depois de realizar visitas técnicas nos grandes confinamentos do Estado, nossa equipe veio até o evento e apresenta nosso leque de soluções, englobando a proteção com os biológicos, incluindo os suplementos injetáveis – que otimizam o resultado na produção –, e passando por todo o nosso protocolo sanitário”. Dentre as novidades da companhia está o Kit Adaptador, uma suplementação mineral e vitamínica injetável.
A VLN também aproveitou o ambiente de networking para fomentar a importância da tecnologia na produção de carne brasileira. “A tecnologia precisa estar avançada para que o criador possa ter lucro; e nosso objetivo é fazer com que ele alcance esta meta”, resume o diretor da companhia, Luis Pedrosa. De acordo com ele, o evento é importante para todo o setor, pois reúne confinadores e pecuaristas em busca de informação e conhecimento.
E informação é relevante quando a atividade atravessa momentos desafiadores. Conforme explica o coordenador Técnico Comercial da AB Vista, José Guedes, é hora de “afiar o machado” para atravessar o momento delicado e, quando este melhorar, vivê-lo da melhor maneira possível: “Tecnificar a produção é importante para diminuir os riscos que a pecuária traz, ainda mais em um cenário de preços baixos históricos, como o que estamos vivendo”.
Ainda de acordo com ele, o evento é um dos mais técnicos do setor. “Goiânia é a cidade que difunde tecnologia para o Norte do País, por exemplo, então é importante estar aqui”, diz e continua: “Como a AB Vista tem produtos focados em tecnologia e sustentabilidade, é importante marcarmos presença neste evento com um tema que é alinhado ao que oferecemos ao mercado”.
A equipe da FeedFood está presente no Feedlot Summit e traz os principais destaques do mercado apresentados no evento.
Fique de olho em nossas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, para acompanhar vídeos e notícias na cobertura desta edição.
Os principais assuntos debatidos estarão na próxima edição da Revista FeedFood – acesse sem custo!
LEIA TAMBÉM:
Siavs vai englobar bovinocultura e piscicultura em 2024