EVENTOS

Conteúdo

VICTAM LatAm chega ao Brasil em outubro

Primeira edição na América Latina será realizada em espaço de mais de 10 mil metros quadrados, ao reunir indústrias, produtores e cooperativas
feedfood

Wellington Torres, da redação 

[email protected] 

Dedicado às mais distintas frentes da nutrição animal e processamento de grãos, o evento VICTAM chega à América Latina com a promessa de ser uma “virada de chave” ao ampliar o livre comércio entre continentes e reunir indústrias, produtores e cooperativas.  O evento tem data marcada para os dias 03, 04 e 05 de outubro, na cidade de São Paulo.

A expressão, defendida pelo Diretor Geral da Interlink Exhibitions, Cassiano Facchinetti, tem como alicerce toda a história do evento, originário da Holanda que, até então, também conta com edições bienais na Turquia, Tailândia e agora Brasil.  

“A VICTAM, organizado pela Victam Foundation, é realizado há mais de sessenta anos com objetivo de incentivar a indústria de nutrição animal em todas as etapas ao abarcar toda a cadeia produtiva, desde o processamento dos grãos, até equipamentos, processos, ingredientes, aditivos e embalagens”, explica o profissional.  

A iniciativa, atenta ao desenvolvimento do mercado latino-americano, será realizada em São Paulo, de 3 a 5 de outubro, no Expo Center Norte, e conta com apoio de grandes players nacionais, como a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Associação dos Exportadores de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira dos Fornecedores de Ingredientes e Aditivos (ABIAM), entre outras.  

Em comunicado, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, destaca que “o estímulo ao desenvolvimento setorial, a promoção de negócios e o intercâmbio de informações estão entre os propósitos da ABPA”. “É neste sentido que a entidade apoia a VICTAM LatAm 2023: uma importante iniciativa, cujo objetivo é fomentar a cadeia produtiva com oportunidades de negócios e de aprimoramento técnico”, afirma. 

Com essa visão de mercado, o evento com mais de 100 empresas nacionais e internacionais já confirmadas, visa potencializar as oportunidades no Brasil e nos países vizinhos, ao se tornar ponte entre oferta e demanda. Para que isso seja efetivo, como também ocorre em outras partes do mundo, ele será lançado em paralelo a outros dois projetos: o GRAPAS LatAm – dedicado à moagem e processamento de grãos, como arroz, milho e soja – e a uma parceria com a associação norte-americana de processamento e manuseio de grãos Grain Elevator and Processing Society (GEAPS), que resulta em outro evento paralelo.  

“Os três eventos formam uma plataforma ideal para as indústrias de nutrição animal e processamento de grãos na América Latina”, destaca Cassiano, ao explicar que a exposição, em formato “one-stop shop”, terá como foco tomadores de decisão dentro das indústrias, possibilitando que cada expositor ofereça seu portfólio de produtos aos visitantes, que podem acessar soluções específicas às frentes de trabalho, da psicultura ao pet food.  

“A lista de expositores confirmados, até então, conta com os maiores nomes da indústria de equipamentos, processamento e empresas de ingredientes, por exemplo. Será, realmente, um evento bem expressivo”, comemora Cassiano, ao frisar que “o visitante ficará satisfeito com o resultado, mas é importante que o expositor seja parte desse processo”.  

Os três dias de programação também contam com série de conferências, seminários e workshops, assim como encontros de negócios e eventos sociais.  Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

LEIA TAMBÉM:

Abate de bovinos cresce e avicultura bate recorde

Do pequeno ao grande produtor, País se beneficia do Agro

Recorde: safra 2023 pode chegar a 305,4 milhões de toneladas