Iniciativa da Peixe BR contará com variadas ações para atrair o consumidor
Qualidade, sabor e saudabilidade – uma proteína completa. Ainda assim, os peixes de cultivo ocupam uma parcela muito baixa na alimentação dos brasileiros: apenas 3,5 kg ao ano. Com o objetivo de mudar esse cenário, a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) está lançando a Campanha ‘Coma Mais Peixe’.
A ação que conta com o apoio de empresas associadas à entidade, envolve diversas iniciativas, como participação e realização de eventos de gastronomia, parcerias com chefs, degustação em pontos de venda, valorização do peixe de cultivo na merenda escolar e muito mais.
“’Coma Mais Peixe’ é mais uma iniciativa da Peixe BR para elevar o consumo nacional, fomentar a demanda de peixes de cultivo no Brasil, reforçar os benefícios nutricionais dos peixes, provocar o maior envolvimento dos diversos players da cadeia produtiva, reforçar a qualidade da piscicultura e fortalecer a atividade como um todo”, afirma o presidente executivo da Associação Brasileira da Piscicultura, Francisco Medeiros.
“Possuímos uma cadeia produtiva qualificada, tecnificada e preocupada com a saúde alimentar da sociedade. A população precisa conhecer melhor nossa piscicultura. Para isso, nada melhor do que uma campanha como a ‘Coma Mais Peixe’”, diz Medeiros (Foto: divulgação)
Além do público final, a campanha visa obter adesão da própria cadeia produtiva, por meio dos agentes da piscicultura, como produtores e processadores, além da mídia, influenciadores digitais, formadores de opinião e a sociedade em geral.
“Queremos envolver a população nessa causa e oferecer oportunidades para todos participarem dessa importante ação. O Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia e o maior produtor de tambaqui. Essas duas espécies representam os principais pilares da piscicultura nacional, mas têm potencial para produzir muito mais, oferecendo proteína de qualidade indiscutível para a população”, ressalta Medeiros.
Grandes empresas da cadeia da piscicultura já confirmaram apoio à campanha. Entre elas: Elanco, Mcassab, Neovia e Phibro. Os interessados podem fomentar a campanha por meio das redes sociais: Instagram (@comamaispeixe_br) e Facebook (comamaispeixe_br).
Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.