A perspectiva da Vaccinar para o próximo ano é de crescimento, segundo o CEO da companhia, Nelson Lopes. Para ele, o segmento de nutrição animal tem um cenário desafiador para o próximo ano com discussões sobre novas taxações, mudanças climáticas e compressão de margens de produção.
O executivo conta que em 2023 a empresa vai continuar investindo em inovação, novas tecnologias, cuidando das pessoas e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades em que a companhia está inserida.
“Temos um cenário otimista, que inclui o aumento da produção e da venda para o mercado externo”, ressalta. Para ele, os desafios de produção que alguns países enfrentam, como os surtos de Influenza Aviária na Europa e na América do Norte, além da Peste Suína Africana, associado ao aumento dos custos de energia na União Europeia e os efeitos da guerra, farão com que o Brasil continue sendo um fornecedor estratégico ocupando, ainda mais, uma posição de destaque no mercado mundial, sendo reconhecido pela qualidade das suas exportações, alta tecnologia e produtividade.
Ele frisa que para atender a demanda do mercado, a empresa vai seguir estruturando as bases, buscando melhorias de processo e a sustentabilidade do negócio.
O Diretor de Nutrição da Vaccinar, Sebastião Aparecido Borges, também aposta num cenário animador para o Brasil como protagonista no mercado global, exportando produtos, tecnologia e mão de obra qualificada.
Ações
Borges conta que um dos principais focos de ação e de trabalho da diretoria de nutrição da Vaccinar é a busca pela maior eficiência nutricional e aumento da produtividade, além da busca por alimentos e aditivos nutricionais que promovam o melhor aproveitamento das dietas e, consequentemente, aumento na produção e lucratividade dos clientes e parceiros.
De acordo com ele, a companhia está dando atenção especial na utilização de compostos que otimizem a função ruminal, reduzindo a produção de gases e aumentando a produção de ácidos graxos voláteis e proteína microbiana, principais fontes de energia e proteína para os ruminantes. “Em monogástricos uma das nossas prioridades é o trabalho constante com produtos inovadores relacionados à saúde intestinal com vistas a melhoria da conversão alimentar”, conta.
O Diretor de Nutrição da Vaccinar acrescenta que o aumento de produtividade, da lucratividade e da redução de impacto da atividade sobre o meio ambiente são os pontos direcionais que orientam a nutrição animal da empresa não só em 2023, bem como para os próximos anos, sempre com a preocupação com o bem-estar animal e com as condições de trabalho dos colaboradores da cadeia de produção animal.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Em prol de posicionamento no mercado, Campanelli repagina marca
Influenza Aviária: ABPA reforça protocolos de biosseguridade
“Um ano de satisfação”, afirma Ariovaldo Zanni sobre balanço anual