Gabriela Couto, da redação
A 18ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam 22) iniciou sua programação na última terça-feira (15), no Centro de Convenções de Natal (RN). O evento, ponto de encontro da aquicultura nacional e internacional, conta com programação até esta sexta-feira (18).
Marcando presença mais uma vez no encontro, a IMEVE trouxe para a feira seu lançamento PROTECH, um suplemento energético, com aminoácidos essenciais e vitaminas: “A Fenacam, para nós, sempre foi uma feira muito importante. Então, fazemos questão de estar aqui, trazendo uma novidade relevante para a carcinicultura”, conta o gerente de produtos Aquicultura da empresa, Renato de Almeida.
Segundo Renato, foram selecionadas algumas bactérias lácticas, que promovem, além da colonização, a produção de alguns ácidos lácticos, que vão competir com as bactérias patogênicas do sistema, desde o início, nos primeiros dias de vida.
“O PROTECH possui algumas vantagens em relação a outros produtos do portfólio. Ele é uma solução 100% solúvel e de fácil aplicação. E os resultados obtidos têm sido interessantes, tanto de sobrevivência dos animais quanto de crescimento”.
Desta forma, completa o profissional, a empresa está bem otimista em relação ao lançamento do produto, que certamente ajudará no crescimento da carcinicultura de modo geral.
Presente também no evento, o diretor de Imeve, Gustavo Costa, conta um pouco sobre a história da empresa, que tem 43 anos de mercado e foi fundada por duas famílias. “A IMEVE começou no mercado de ruminantes e foi migrando para outros negócios, e hoje atuamos em diversos segmentos da cadeia produtiva”.
“Faz sete anos que nós descobrimos esse mercado fantástico, o de peixes e camarão, então estruturamos esse departamento com produtos e pessoas. E para 2023, vamos ter muita novidade, com foco em suplementação e aditivos probióticos para camarão e peixe”, conta.