MERCADO

Conteúdo

Evonik reforça laço com clientes durante simpósio

feedfood

Wellington Torres, de Americana (SP)

[email protected]

Em prol da conversação direta com clientes das mais diversas regiões do Brasil, Evonik realizou o Simpósio Técnico ‘Estratégias para melhoria da Eficiência Produtiva e Saúde Intestinal de Aves e Suínos’. Encontro ocorreu nesta terça-feira (27), no Centro de Pesquisa Aplicada (Applied Technology Center – ATC) da empresa, na cidade de Americana, no interior do Estado de São Paulo.

Durante a abertura do evento, o Diretor de Negócios Brasil, Pedro Castelo, e o Head Livestock & Performance Alemanha, Tobias Denz, pontuaram o robusto desenvolvimento da empresa e como ações como esta estão alinhadas às necessidades do mercado e aos processos de sustentabilidade setorial.

Como destacou Castelo, o Simpósio de retomada presencial possibilitou interação e troca de conhecimento, principalmente sobre as realidades de cada participante, de regiões tão distintas, assim como facilitou a apresentação do que a Evonik tem, atualmente, como soluções e suas aplicabilidades.

A realização do encontro, no recém-inaugurado Centro de Pesquisa, pôs em prática o fator inovação, tão debatido pela empresa, como afirmou o Diretor de Negócios Brasil: “É aqui que nós desenvolvemos, aplicamos e customizamos soluções que elaboramos globalmente”.

Segundo ele, “a iniciativa teve um significado muito grande para a Evonik, pois com ela foi possível transmitir e transferir toda a conceituação de tecnologia. Isso, de uma forma bastante eficiente e direta aos clientes”.

Em relação às palestras, Castelo ponderou que a seleção de temas e apresentadores foi alinhada a importância da aplicação de tecnologia. “Neste cenário, e na temática do evento, idealizamos trazer como principais temas os desafios que os clientes vêm enfrentando, assim como a produção sustentável dentro dos setores de aves e suínos”, contou.

A grade contou com apresentação do professor Doutor Alex Maiorka, com o tema ‘Estratégias para melhorar o desempenho produtivo e a saúde intestinal’, seguido pela Gerente de Serviços Técnico – Aves Evonik, Patrícia Tomazini, com ‘Utilização do Ácido Guanidinoacético (GAA) como estratégia para redução do custo de rações para aves e suínos’.

Também se apresentaram o Gerente Técnico da Integral Agro, Eduardo Butolo, com ‘Experiência Prática do uso do GAA para frangos de corte’, o Consultor Técnico Evonik, Lucas Freitas, com ‘Estratégias para otimizar a dosagem de microingredientes: Solução inovadora de manuseio e dosagem de micro ingredientes com alta precisão’, o Gerente de Serviços Técnico Evonik – Suínos, Henrique Brand, com ‘Uso estratégico de prebiótico na produção de aves e suínos’ e o retorno da Gerente de Serviços Técnicos – Aves Evonik, Patrícia Tomazini, com ‘Utilização da biologia molecular e ciência de dados para maximizar o desempenho e saúde das aves’. O evento também contou com tour no Applied Technology Center (ATC) da Evonik, guiado pela Coordenadora de Serviços Analíticos da Evonik, Valeska Passarela.

A ponte certa entre produtor e tecnologia

Com estrutura e tecnologias de ponta que possibilitam estar desde a nutrição animal ao desenvolvimento de um colchão, a Evonik, como comentou a Coordenadora de Serviços Analíticos, Valeska Passarela, sabe da importância de aproximar o produtor rural de novas ferramentas, por isso o tour pelo ATC.

Segundo ela, o afastamento entre o profissional do campo e novas ferramentas de auxílio está ligado ao desconhecimento, uma vez que o equipamento “não faz nada [sozinho]. É preciso ter calibração para interpretar”.

“As empresas não têm conhecimento de quem é a Evonik, por mais que, nas visitas, principalmente de apresentação, sempre mencionamos que há diversas áreas dentro da empresa. Normalmente, acabamos focando no que é do dia a dia deles, que é a nutrição animal. Então, trazê-los aqui e mostrá-los como todo esse amplo portfólio que a gente tem é importante, reforça laços”, analisou.

Ainda de acordo com ela, o tipo de ação também pode ampliar os olhares dos clientes participantes, oferecendo aporte em diferentes setores: “Pode ser que, por exemplo, eles tenham algumas outras atividades que esses outros desenvolvimentos possam ser úteis”, pontuou ao afirmar que o tour “é sobre ampliar o conhecimento perante uma empresa robusta e bem estabelecida no mercado”.