Wellington Torres, do SIAVS (SP)
Em um cenário cada vez mais imagético, a distribuição de alimentos, ao se pensar nas gôndolas dos supermercados, demanda embalagens de papelão cada vez mais sustentáveis e interativas. O tipo de iniciativa tem como objetivo chamar atenção dos consumidores, agregando o valor ao produto selecionado.
Com foco nas agroindústrias, a Smurfit Kappa oferece uma série de produtos para as mais diferentes proteínas animais. Como forma de divulgar isso, a empresa participa do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com estande e palestra especial.
Segundo o CEO, Manuel Alcalá, “as embalagens de papelão garantem a segurança e proteção em toda a cadeia de distribuição”, uma vez que são desenvolvidas com maior atenção às necessidades dos clientes e do tipo de produto, como ovos. Para esta proteína, a Smurfit Kappa conta com diferentes modelos que vão muito além das cartelas tradicionais.
Aos produtores avícolas e suinícolas, foco do evento que marca a agenda do agronegócio mundial, Alcalá destaca que a empresa está mais que preparada para atendê-los, uma vez que “são essenciais para a economia do País”.
“A embalagem é a chave para que a distribuição alimentar mundial aconteça de forma eficaz em três pilares: que seja sustentável, que diminua o custo total da cadeia de suplementos e que ajude a impulsionar as vendas nas prateleiras”, afirma o CEO.
Atualmente, a Smurfit Kappa pode ser encontrada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas. Como prova do cuidado ao meio ambiente, adquire a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias.