Multinacional reforça pesquisas para uma alimentação mais saudável
Em sua segunda participação no SIAVS (Salão Internacional de Suinocultura e Avicultura) — que acontece entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo —, a De Heus enfocará suas soluções nutricionais, que estão alinhadas ao programa Responsible Feeding. O plano de sustentabilidade da empresa está em concordância com as pressões sociais e da legislação nacional, que têm direcionado as boas práticas de produção, visando a inocuidade dos alimentos de origem animal, destacando maior controle e a restrição gradativa ao uso de antibióticos e proibição dos promotores de crescimento.
Com mais de 100 anos de existência, a multinacional holandesa acompanha o movimento — que existe há mais de 30 anos na Europa — de redução da utilização de antibióticos na produção animal e a proibição de uso na ração, que transformaram a atividade agropecuária no continente. “Estamos trazendo para o Brasil todo esse conhecimento do Responsible Feeding, pois isso é uma modernidade, um caminho sem volta, e já temos clientes brasileiros com essa exigência. A nossa preocupação com a sustentabilidade e a saúde em todas as cadeias da alimentação envolve clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade de forma geral. O conceito é baseado em 5 ingredientes: obtenção da maior produtividade possível a partir de animais saudáveis (que chamamos de Natural Power); aquisição de matérias-primas com responsabilidade; produção de menor impacto ambiental; time de funcionários engajados e contribuições com soluções úteis para o mercado e a sociedade. Estamos investindo em pesquisa que impulsione o progresso por meio de um profundo conhecimento em ciência e nutrição animal, pois responsabilidade social e nutricional é muito importante para todas as cadeias produtivas”, detalha Renato Klu, gerente de Negócios — Aves da De Heus.
Com uma rede internacional de tecnologia, a companhia investe frequentemente em inovações e conecta experiências, conhecimentos e soluções com mais de 75 países, alimentando um processo muito forte de inovação em produtos, serviços e estrutura. “Isso é constatado na nossa fábrica dedicada de Toledo/PR, que é livre de contaminação cruzada entre linhas e pioneira no Brasil, especialmente voltada para a produção de rações iniciais, entre elas a Galdus e Romelko”, explica.
Neste ano, o Siavs estará 30% maior e trará inúmeros lançamentos voltados para a cadeia produtiva, sendo uma vitrine para quem busca tecnologia para a produção. “Este é um dos eventos mais importantes do segmento no Brasil, pois cada vez mais ganha amplitude e visibilidade. Em nossa exposição, vamos compartilhar experiências e resultados obtidos com os programas nutricionais de vanguarda. O cliente que sempre nos recebe em sua produção tem a oportunidade de nos visitar em acontecimentos como este para conversar, trocar experiências e se atualizar sobre o mercado. Nossa equipe fica à disposição no estande para entender as necessidades deles e apresentar soluções que se adequem às demandas de cada um. Nosso objetivo é reforçar parcerias e prospectar novas oportunidades”, finaliza Klu.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.