A Uniquímica, que passou por uma mudança para modernizar a sua planta, patrocina o XIX Congresso de Ovos. Ação teve início nesta terça-feira (22) e vai até quinta-feira (24), na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A empresa, que sempre manteve laços próximos com o setor produtivo de ovos, afirma que o prédio anterior foi construído há 45 anos e as necessidades para modernização exigiam muito mais do que uma reforma. “Tradição é um dos pontos fortes da Uniquímica, mas isso não quer dizer parar no tempo”, afirma a companhia.
Entre as novidades do novo local estão o aproveitamento de espaço e layout seguindo as necessidades de fluxo de produção. Em adicional, foi empregado o conceito de verticalização para a otimização do uso do espaço fabril, assim como o incremento da automatização do processo produtivo.
Iniciado há 3 anos, o processo de formação da Nova Uniquímica foi projetado para atender a necessidade de uma reestruturação. O plano composto por: venda da planta atual; busca por uma planta que atendesse a um projeto de layout moderno; o desenho e a implementação do projeto da nova unidade, também buscou ouvir as queixas de seus clientes, que pontuavam o alto custo da companhia.
Após o início do projeto de reforma, a Uniquímica tem trabalhado para oferecer uma nutrição altamente competitiva e, o retorno desse empenho tem animado ainda mais a empresa que busca sempre disponibilizar o melhor aos seus clientes.
O novo espaço faz com que a empresa trace novos caminhos, dos quais prevê que seus clientes continuarão aproveitando seus serviços.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Conflito em leste europeu impacta setor suinícola brasileiro