Wellington Torres, de São Paulo
A retomada dos eventos presenciais – o que muitos acreditavam estar distante de ocorrer – vive uma guinada positiva. Graças ao alto índice de vacinação em território nacional, encontros como o Nis Nutri Ingredientes Summit, iniciado nesta terça-feira (19), voltam a acontecer.
A iniciativa de dois dias (até quarta-feira, 20), conta com Congresso Técnico, ao apresentar conteúdo exclusivo e relevante para os profissionais da indústria, e Feira de Negócios, a qual empresas de ingredientes lançam e apresentam inovações para as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos e farmacêutica.
Segundo o diretor da GMF, um das empresas responsáveis, Cassiano Facchinetti, a passagem pela pandemia exigiu mudanças na hora de realizar novos encontros. “Estamos lançando essa edição como um Key coffee do Nis. Imaginamos que, para o ano que vem, em maio, contaremos com mais empresas que ficaram receosas de participar de um evento ainda neste ano ou que não tiveram autorização de suas matrizes”.
“Muitas [empresas] estão aqui hoje para confirmar presença no evento de 2022”, comemorou, ao também destacar que, perante a presença de visitantes, foi contabilizado quase dois mil pré-inscritos para os dois dias da ação.
Para o diretor comercial da Ângulo, Adriano Pegorelli, também responsável pela iniciativa, ação representa otimismo. “É um reencontro para voltarmos a ter relacionamentos, fazer negócios e apresentar as novas tecnologias que o mercado deixou de destacar nesse período”.
Inovação e estrutura
Realizado no Transamérica Expo-Center, em São Paulo, evento segue todas as medidas de combate à Covid-19. Como exemplo, entrada de patrocinadores, palestrantes e visitantes só é permitida após apresentação de carteira de vacinação regularizada e medição de temperatura, logo na entrada.
Entre os temas abordados neste primeiro dia de Congresso, profissionais como o Diretor de Assuntos Institucionais do ITAL, Luis Madi e o Diretor Executivo da ABIR, Alexandre Horta falaram sobre o papel do ingrediente nas tendências e hábitos de consumo, tema do primeiro módulo do encontro.
Para mais informações, acesse o site oficial do evento. Clique aqui.