Wellington Torres, de casa
wellington@ciasullieditores.com.br
O ato de investir, ao contrário do que muitos possam imaginar – independente do setor escolhido – não é uma tarefa fácil. Para realizá-la, preparo e determinação são imprescindíveis, principalmente com a maior adesão ao universo digital.
Foi com tal cenário em mente, que o SuínoTalks 2021, evento on-line iniciado nesta quarta-feira (15), contou com a participação do educador financeiro, consultor de investimentos e digital influencer em finanças, Thiago Nigro. Profissional, conhecido como ‘O Primo Rico’, apresentou o tema “Transformando ação em liberdade”.
Segundo Nigro, ação exige “moldar a mentalidade de investidor”. “O ato de investir é plantar várias sementes em forma de dinheiro, que irão crescer cada vez mais e, assim, se transformarão em árvores que irão gerar frutos financeiros”, explicou.
Ainda dentro da analogia, o consultor destacou que iniciativa tende a se tornar um ciclo, do qual os frutos, transformados em sementes, quando replantadas, possibilitarão a geração e o acúmulo de patrimônio.
“O meu jeito de investir é muito simples. Modelo pensando muito no conceito de Noé. Houve um grande dilúvio e ele construiu uma arca e conseguiu sobreviver. Quero que minha carteira tenha esse mesmo conceito, o de sobrevivência”, contou
No entanto, como indicou Nigro, a elaboração de uma arca de investimentos exige atenção às prioridades e aos sacrifícios a serem realizados, pontos que devem ser levados em consideração em qualquer cenário, seja ele a suinocultura atual, por exemplo.
“A sorte não irá aparecer. Há duas, a da Mega-Sena e a que você faz acontecer. A segunda é uma resposta ao sacrifício: se não fizer, não acontece”, aconselhou, ao questionar quais são os sacríficos, de maneira voluntária, em que os interessados em investir no setor farão.
Nota: Segundo organização do evento, na abertura, edição conta com mais de 500 inscritos.