O 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) promete ser palco de debates relevantes para a saúde das aves, a partir do enfrentamento da gripe aviária.
O evento, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), será realizado entre os dias 09 a 11 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.
“Ao identificar focos, é necessário adotar medidas de controle nos animais infectados ou nos ambientes contaminados para prevenir ou minimizar a disseminação da doença, evitando que toda produção avícola seja perdida”, alerta o presidente da Comissão Científica do SBSA, Guilherme Lando Bernardo.
Na ocasião, serão apresentadas as medidas adotadas pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para o enfrentamento do foco de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves de subsistência na região de Maracajá (SC).
O debate será conduzido pelos pelos médicos-veterinários do órgão fiscalizador Diego Rodrigo Torres Severo e José Henrique de Oliveira, no dia 10 de abril, às 14 horas, no Bloco Sanidade.
Diego, atualmente é diretor de Defesa Agropecuária na Cidasc, onde é médico-veterinário concursado desde 2010. Já José é coordenador regional de Defesa Sanitária Animal, do departamento regional de Criciúma e médico-veterinário da Cidasc, desde 2018.
Os ingressos para acessar somente a feira, sem participar da programação científica, estão disponíveis para serem adquiridos por R$200,00.
Fonte: Nucleovet, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Irrigação de pastagens contribui para maior produtividade por área
Variedade da carne suína ganha destaque na 12ª edição da SNCS
SBSA abordará avanço na avicultura com indicadores de bem-estar animal