in

Yes oferece conhecimento de fábrica a jornalistas

Ação visa estreitar relação entre empresa e comunicadores do agronegócio

Ação visa estreitar relação entre empresa e comunicadores do agronegócio

Wellington Torres, da redação

[email protected]

Com cerca de 45 produtos em linhas diferentes, a Yes, empresa de biotecnologia em nutrição, responsável por desenvolver e produzir aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras para melhorar o desempenho e saúde animal, ofereceu a jornalistas do agronegócio, durante os dias 25 e 26 de setembro, a PressTrip Yes.

Com foco na aproximação de comunicadores do setor ao modo de produção, responsabilidade com o meio ambiente e expansão da empresa, foi apresentado ao grupo, com a participação da equipe feed&food, as dependências de duas unidades e Centro de Distribuição, nas cidades de Lucélia e Borá, ambas no Estado de São Paulo.

Durante a visita em Lucélia, o diretor de operações, Leonnardo Lopes Ferreira, ressaltou a estrutura e produções que ocorrem no local, atualmente em expansão. “Aqui produzimos as linhas de minerais orgânicos, sendo essa planta responsável pela fermentação primária, o que nos possibilita produzir o próprio microrganismo e seguir com uma linha de mistura”, ressaltou.

A unidade tem como foco a fabricação de produtos de alto valor agregado, em três linhas de produção. A de minerais orgânicos, com 4.500 toneladas anuais, Fos e Gos (3.000 tol) e a de mistura (14 mil toneladas), porém leveduras e derivados também fazem parte do portifólio. Com período anual de produção contínuo, dos 12 meses do ano.

Já a unidade de Borá, específica para a produção dos derivados de levedura, com foco no material líquido. Um novo aparelho, voltado para a secagem está sendo construído para ampliar a produção, que de acordo com o gerente de qualidade, Alexandre Salomão, triplicará a produção. Partindo de 5 mil toneladas atuais, para 15 mil, já no próximo ano.

Sustentabilidade. Altamente comprometida com a sustentabilidade, a empresa, por meio da colaboração às usinas de cana de açúcar, reutiliza o vapor (para secar a matéria prima utilizada) e as leveduras, anteriormente descartadas, para a sua produção. Essa relação não só favorece a instituição e usinas, como também as cidades aos arredores, com a produção de energia elétrica e vagas de emprego.

A conquista da Patente Verde, certificação concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para novas tecnologias voltadas à preservação do meio ambiente, reforça esse comprometimento levantado durante a visita.

Centro de Distribuição. O Centro de Distribuição, também localizado na cidade de Lucélia, possui cerca de 17 mil metros quadrados e faz uso de técnicas e aparelhagem de ponta, com foco na certificação para envios assertivos, tanto para o Brasil, quanto para outros países.

PR produz metade da carne de frango exportada à China

Yes oferece conhecimento de fábrica à jornalistas