A Yara Brasil anuncia Flávia Porto como diretora de Recursos Humanos. A executiva é formada em Psicologia, Gestão Empresarial e possui extensa formação técnica na área. Com 25 anos de experiência profissional e passagem por empresas de consultoria, tecnologia, indústrias e serviços no Brasil e no exterior, a executiva está há três anos na Yara onde já atuou em conjunto com as unidades de produção, liderou a frente Corporativa e toda a equipe de business partners.
Flávia é a primeira mulher autodeclarada negra a assumir a posição e uma das primeiras lideranças femininas no Comitê Executivo da empresa no Brasil. Sua nomeação reforça o compromisso com a inclusão e diversidade como pilar estratégico para o crescimento sustentável da marca no País, que é diverso por natureza, mas que tem grandes desafios na inclusão e representatividade. A Yara tem como meta global atingir 35% de participação feminina em toda a companhia até o ano de 2025. No Brasil, 22% da sua força de trabalho é composta por mulheres. E, ao olhar para as posições de liderança, 20% das cadeiras são ocupadas por elas.
A companhia é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, que orientam as empresas a adaptar as políticas existentes ou criar práticas para trabalhar elementos-chave para a promoção de um ambiente de negócios ativo que impulsione a equidade entre homens e mulheres no local de trabalho, no mercado, em sua cadeia de valor e na sociedade.
A Flávia passou a reportar para o CEO, Olaf Hektoen. Carlos Lienstadt, que ocupava o cargo antes, assumiu no primeiro semestre de 2021 a vice-presidência de Recursos Humanos da Yara Américas, que propõe o alinhamento das práticas de RH entre as operações do Brasil, América Latina e América do Norte.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Contínua valorização do milho afeta pecuaristas
SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa