in

Vendas de carne de frango em São Paulo seguem aquecidas

Segundo o Cepea, mercado se intensificou com o período de início de mês

Raw chicken meat on wooden board. Healthy eating

Em análise referente ao início do mês de outubro, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP aponta que vendas internas da carne de frango seguem aquecidas e embarques apresentam crescimento.

Segundo o Cepea, as vendas, que já estavam aquecidas mesmo no final de setembro, se intensificaram com o período de início de mês, já que muitos vendedores elevaram os preços, mas ainda de maneira leve, “receosos de que patamares muito elevados afastassem demandantes”.

“Quanto às exportações de carne de frango, após o resultado abaixo do esperado em agosto, tiveram forte incremento em setembro, atingindo 418 mil toneladas, aumento de 10,2% frente ao mês anterior e 21,3% a mais que em setembro/20, segundo dados da Secex compilados pelo Cepea”, explica.

Para os pesquisadores do Centro de Estudos, as vendas externas aquecidas se somaram ao preço elevado da proteína avícola brasileira no mercado internacional e ao dólar valorizado frente ao Real, cenário que resultou em receita recorde.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Produção feminina de churrasco veio para ficar

Recadastramento de pescadores é iniciado

Ariel Mendes fala sobre participação no COSAG

Descarbonização da agricultura deve se tornar realidade nacional

ovo

Diferencial do ovo brasileiro está no frescor