in

VAXXITEK já imunizou 100 bilhões de aves

Vacina aviária mais vendida no mundo está presente em mais de 75 países

Vacina aviária mais vendida no mundo está presente em mais de 75 países

A Boehringer Ingelheim celebra o marco de mais de 100 bilhões de aves vacinadas com VAXXITEK® HVT + IBD, desde o seu lançamento, em 2006. VAXXITEK® HVT + IBD protege o plantel avícola contra duas importantes doenças imunossupressoras: Marek e Gumboro.

Trata-se de uma vacina do vetor HVT, que transporta o gene da proteína imunogênica do vírus da IBD (VP2). Com isso, protege contra a Doença Infecciosa da Bolsa (IBD), também chamada de doença de Gumboro, infecção viral altamente contagiosa que leva à imunossupressão e mortalidade. Já a doença de Marek, outro foco de proteção VAXXITEK® HVT + IBD, é uma infecção pelo herpesvirus, que causa tumores e imunossupressão nas aves.

vacina bi-reproducao

VAXXITEK HVT foi a primeira vacina vetorizada lançada no mercado avícola (Foto: reprodução)

No Brasil, o produto teve novo posicionamento em 2018 e um crescimento acumulado de 9,5% no ano (IMS – 11/ 2018). “Ser a primeira opção no mundo vai muito além da proteção” é o slogan da companhia para 2019, que reflete todo o cuidado da preservação do sistema imune durante a imunização com o produto.

“Vacinas convencionais agridem o sistema de defesa, o que é evidenciado pela redução significativa de linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos. Por ser uma vacina vetorizada, Vaxxitek, além da eficácia na proteção, não apresenta efeito negativo nas aves” ressalta o gerente de Marketing e Serviços da BI Fast, unidade de negócio de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Alberto Inoue.

Lançada no Brasil em 2006, VAXXITEK® HVT + IBD ajuda a construir bases imunológicas mais fortes para as aves, garantindo uma vida mais saudável e desempenho do plantel. A vacina está registrada em mais de 75 países da Europa, Américas, África, Ásia e Oriente Médio.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Ourofino aborda controle parasitário em Workshop

Biosen realiza 1ª Fiber Week