Vacina aviária mais vendida no mundo está presente em mais de 75 países
A Boehringer Ingelheim celebra o marco de mais de 100 bilhões de aves vacinadas com VAXXITEK® HVT + IBD, desde o seu lançamento, em 2006. VAXXITEK® HVT + IBD protege o plantel avícola contra duas importantes doenças imunossupressoras: Marek e Gumboro.
Trata-se de uma vacina do vetor HVT, que transporta o gene da proteína imunogênica do vírus da IBD (VP2). Com isso, protege contra a Doença Infecciosa da Bolsa (IBD), também chamada de doença de Gumboro, infecção viral altamente contagiosa que leva à imunossupressão e mortalidade. Já a doença de Marek, outro foco de proteção VAXXITEK® HVT + IBD, é uma infecção pelo herpesvirus, que causa tumores e imunossupressão nas aves.
VAXXITEK HVT foi a primeira vacina vetorizada lançada no mercado avícola (Foto: reprodução)
No Brasil, o produto teve novo posicionamento em 2018 e um crescimento acumulado de 9,5% no ano (IMS – 11/ 2018). “Ser a primeira opção no mundo vai muito além da proteção” é o slogan da companhia para 2019, que reflete todo o cuidado da preservação do sistema imune durante a imunização com o produto.
“Vacinas convencionais agridem o sistema de defesa, o que é evidenciado pela redução significativa de linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos. Por ser uma vacina vetorizada, Vaxxitek, além da eficácia na proteção, não apresenta efeito negativo nas aves” ressalta o gerente de Marketing e Serviços da BI Fast, unidade de negócio de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Alberto Inoue.
Lançada no Brasil em 2006, VAXXITEK® HVT + IBD ajuda a construir bases imunológicas mais fortes para as aves, garantindo uma vida mais saudável e desempenho do plantel. A vacina está registrada em mais de 75 países da Europa, Américas, África, Ásia e Oriente Médio.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.