Valeria Campos, de Maringá (PR)
valeria@ciasullieditores.com.br
Ao longo de três dias, o Encontro Avícola e Empresarial da Unifrango recebeu muitos profissionais da cadeia avícola nacional, incluindo estudantes, produtores e CEOS de empresas. Com uma grade completa, que perpassou assuntos de dentro e fora da porteira, o evento contabilizou mais de mil pessoas advindas de vários cantos do País.
“Nesta edição, não só nos surpreendemos pela quantidade de público, mas pela qualidade das discussões. Conseguimos reunir boa parte da cadeia avícola nacional”, destaca Hugo Bongiorno.
Filho de produtor rural, Hugo desde a infância teve contato com o setor. Seu pai, Claudemir Bongiorno, foi uma grande personalidade da avicultura paranaense, por construir um dos primeiros aviários em Cianorte. A partir daí, a ideia se disseminou, e hoje a cidade é a segunda maior produtora do Estado.
“Eu acompanhava tudo que meu pai fazia e, com o tempo, passei por diversas áreas dentro da Unifrango até chegar na diretoria. E, há um ano assumi a presidência da empresa”, conta Hugo. O novo desafio proporcionou ao executivo a oportunidade de aprender mais com os negócios e pessoas, e estar à frente do Encontro Empresarial foi também uma experiência singular.
“Colocamos no slogan do evento que estamos em um novo ciclo. E essa edição veio ao encontro desse propósito. Buscamos trazer as maiores dores dos avicultores para debater soluções e oportunidades, e tenho certeza de que todos que participaram saíram melhores e com mais conhecimento do que quando entraram”, salienta.
Desta forma, completa o executivo, depois dos três dias de plenárias, é hora de colocar os conhecimentos adquiridos em prática e contribuir com o crescimento da cadeia produtiva, cada vez mais sustentável e essencial para alimentar o mundo.
LEIA TAMBÉM:
Resiliência e força: Campanelli anuncia novo confinamento
Sucesso de público, evento da Unifrango surpreende organização