O 14º Simpósio Técnico da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição trará a palestra “Pontos-chaves na incubação dos embriões modernos” para tratar do período de armazenamento, controle da temperatura do ovo, taxas variáveis de ventilação e condições de transporte.
Quem irá explanar sobre o impacto desses agentes no desempenho da granja e do bem-estar animal é o engenheiro agrícola Eduardo Romanini. O pesquisador, com ampla atuação internacional na indústria avícola, ministrará a palestra no dia 30 de agosto (quarta-feira), às 15h30, no Bloco Incubação e Inovação. O encontro será realizado em Florianópolis (SC), no Centro de Convenções (CentroSul).
De acordo com o pesquisador, as condições durante a incubação (aquecimento, resfriamento e ventilação) afetam a temperatura do ovo incubado. E o controle da temperatura da casca do ovo é, sem dúvidas, o fator mais importante na incubação dos embriões modernos.
“Com o aumento das capacidades das incubadoras, é cada vez mais importante usar métodos que promovam adequado balanceamento térmico para carregar as incubadoras com vários lotes de ovos com diferentes idades e níveis de produção de calor variados”, destaca Romanini.
Para o presidente da ACAV, Ricardo Castellar de Faria, prestigiar a palestra de Eduardo Romanini é uma excelente oportunidade para quem deseja ampliar seus conhecimentos sobre incubadoras modernas, sistemas automáticos e softwares de gerenciamento. Essas técnicas permitem ajustar os fatores no processo de incubação e, consequentemente, contribuirão para melhorar os resultados de nascimentos e qualidade de pintinhos.
Os profissionais interessados podem fazer a inscrição para o evento pelo site. O valor do investimento para profissionais até 9 de agosto é de R$ 500,00 e, para estudantes de R$ 300,00.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
União com Arábia Saudita vai recuperar pastagens brasileiras
Produção de carnes deve atingir maior nível na série histórica